O incidente aconteceu na tarde do último sábado (24), na região de Superagui na baía de Guaraqueçaba. Uma mulher acabou morrendo afogada e outra vítima foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral em Paranaguá após o barco em que estavam acabar virando.
Segundo o BPMOA - Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, uma criança de 6 anos que estava na embarcação era a única das vítimas que sabia nadar.
A criança utilizou uma caixa térmica e o estofamento do barco para que as demais vítimas pudessem flutuar. Durante o naufrágio três pessoas acabaram salvas pela criança.
Um homem de 37 anos, apresentou grau dois de afogamento e foi encaminhado no helicóptero do BPMOA ao HRL em Paranaguá. Uma das vítimas, uma mulher de aproximadamente 40 anos, não resistiu ao afogamento e foi a óbito. O corpo será encaminhado ao IML - Instituto Médico Legal em Paranaguá.
O grupo havia saído de Pontal do Sul em Pontal do Paraná com destino a Ilha das Palmas. Embarcações que navegavam pela região do naufrágio auxiliaram no resgate das vítimas.
Plantão Jr. Notícias