
A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo informou que o início da vacinação com a Pneumo 20 no município foi temporariamente adiado devido a problemas na distribuição das doses pelo Governo do Estado.
Segundo comunicado oficial recebido da Secretaria Estadual da Saúde, a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI) enfrenta problemas internos que estão impedindo a entrega das vacinas aos municípios dentro do cronograma inicialmente previsto.
A previsão era de que as doses chegassem até o dia 29 de junho, permitindo o início da aplicação da vacina em Santo Ângelo. No entanto, com o atraso na distribuição, a vacinação só será iniciada após o recebimento das doses pela rede municipal de saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que, assim que o Estado regularizar o envio das vacinas e as doses estiverem disponíveis no município, uma nova data para o início da campanha será divulgada à população.
Em nota, a pasta agradeceu a compreensão da comunidade e reforçou o compromisso de manter a população informada sobre novas atualizações relacionadas ao tema.