
Província de Córdoba registrou acúmulo de neve durante a madrugada; sistema deve trazer frio intenso, geadas fortes e queda acentuada das temperaturas no Rio Grande do Sul e demais estados do Sul.
A intensa massa de ar polar que avança pelo Cone Sul já começa a provocar efeitos significativos na Argentina. Durante a madrugada, a província de Córdoba registrou neve e acúmulos expressivos, principalmente nas áreas de maior altitude, resultado da combinação entre temperaturas muito baixas e a presença de umidade na atmosfera.
De acordo com os meteorologistas, o sistema continuará avançando nos próximos dias em direção ao Sul do Brasil. A previsão indica uma forte queda nas temperaturas, com possibilidade de geadas intensas e frio extremo em diversas regiões dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Material de referência geográfica
O avanço da massa de ar polar marca uma das incursões mais intensas deste inverno, exigindo atenção da população, especialmente nas áreas mais suscetíveis a temperaturas negativas e formação de gelo.
Fonte: Paulo Marques

Divulgação