Seja Bem vindo!
Giana - 08/06/24
WEINERT - 05/01/2024
28/02/2024
trilegal-21/09/22
FITZ TINTAS - 29/12/2025
NORTHON MOTTA-02/07/20
Geral

Governo do RS anuncia privatização da Corsan

Governo do RS anuncia privatização da Corsan
18/03/2021 às 16:03

O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou, em live, no início da tarde desta quinta-feira, o início do processo da privatização da Corsan. A manifestação foi feita diante das mudanças do Marco Regulatório do Saneamento, aprovadas no Congresso Nacional. 

Segundo o governador, o marco prevê metas para serviços de saneamento até 2033 e, o não atendimento, pode representar a quebra de contratos. Ele ponderou que a Corsan não tem condições de cumpri-los.

Leite reconheceu que mudou a sua posição em relação à privatização da companhia, na comparação com as declarações de quando era candidato ao governo do Estado. Em 2018, ele disse ser contrário à privatização. 

Atualmente, dos 497 municípios gaúchos, 317 têm os serviços operados pela Corsan. Os outros 180 fazem a prestação de outras maneiras, como por autarquias e empresas privadas. "A privatização (da Corsan) não representará a perda do contrato", afirmou Leite. 

ASSISTA PRONUNCIAMENTO

CLIQUE AQUI

 

 

28/02/2024
FITZ TINTAS - 29/12/2025
A RADIOCIDADE
NORTHON MOTTA-02/07/20
WEINERT - 05/01/2024
TRILEGAL - 22/06/2026