Seja Bem vindo!
28/02/2024
WEINERT - 05/01/2024
trilegal-21/09/22
Giana - 08/06/24
FITZ TINTAS - 29/12/2025
NORTHON MOTTA-02/07/20
Geral

Funcionários de Residêncial de Idosos denunciam falta de pagamento salarial e recolhim

Funcionários de Residêncial de Idosos denunciam falta de pagamento salarial e recolhim
15/03/2021 às 20:03

Os funcionários do Residêncial Melhor Idade, localizada na zona norte da cidade de forma desesperadora buscam receber seus salários pelas atividades profissionais praticadas na casa de acolhimento de idosos.

Segundo denuncias de funcinárias, a chefe do local saiu já havia duas semanas, deixando uma gerente em seu lugar sendo que salários do mês ainda não foram pagos.

De acordo com uma das reclamantes desde do mês de novembro ela recebe valor menor ao estabelecido pelo contrato, inclusive após um ano foi verificado que nem mesmo o Fundo de Garantia foi recolhido no período.

As funcionárias tentam contato com a chefe mas ela não atende as ligações.

Uma outra funcionária com 8 anos de ativ idades no local, afirmou a reportagem do Rádio Cidade que o seu FGTS não foi recolhido pela Clinica na sua integralidade, e o salário se confirma com atraso bem como direitos de férias que não foram pagos.

Uma terceira funcionária destacou que enviou mensagem para a proprietária da Clinica, e esta por sua vez destacou que não conversaria naquele momento pois entendia que era hora de expediente, e que voltaria em novo contato posterior o que acabou não ocorrendo.

No local se encontram 27 idosos, sendo estes atendidos por 16 funcionários, que buscam apenas receber seus direitos trabalhistas.

A casa é mantida com percentuais dos valores recebidos pelos aposentados através de seus cartões de aposentadorias, bem como de ajuda comunitária.

Uma outra informação chegada a reportagem diz respeito ao atraso no pagamento de aluguel, água e luz o que compromete o funcionamento do estebelecimento.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Uma comissão dos funcionários do Residêncial Melhor Idade, buscam esta semana uma reunião junto ao Ministério Público para promover denuncia quanto as irregularidades que vem ocorrendo no estabelecimento. Além disso pretendem denunciar junto ao Ministério do Trabalho.

CONTATO COM A PROPRIETÁRIA

O Portal Rádio Cidade Santo Ângelo buscou nesta segunda-feira(15), contato com a proprietária do estabelecimento, mas não obteve retorno. Contatos telefônicos foram feitos a dois números os quais indicam no momento como sendo telefones inexistentes.


RADIOCIDADESA

 

NORTHON MOTTA-02/07/20
FITZ TINTAS - 29/12/2025
A RADIOCIDADE
TRILEGAL - 22/06/2026
WEINERT - 05/01/2024
28/02/2024