
Profissionais vão atuar junto ao programa de regularização fundiária e ao CAPS Infantil
O prefeito Jacques Barbosa deu posse na manhã desta segunda-feira (15) a duas novas profissionais que vão atuar nas secretarias municipais de Planejamento Urbano e Habitação e Saúde.
Foram empossadas uma psicóloga e uma assistente social. O secretário municipal de Gestão de Recursos Humanos, Jorge Meirelles Corrêa e a administradora da Secretaria, Camila Cordeiro, acompanharam a posse.
A assistente social Thaís Cristina Welter Seffrin irá atuar junto a programa de regularização fundiária desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e habitação. O programa tem como propósito garantir o direito social à moradia com a emissão das escrituras, o que possibilita aos proprietários o acesso a financiamentos habitacionais, investimentos, além da valorização do imóvel.
O trabalho necessita de levantamento socioeconômico, por meio de assistente social que visita todas as moradias. Depois, todos esses dados são reunidos para a elaboração do projeto e a finalização com a emissão da escritura.
Já a psicóloga Sheila Mantovane da Silva foi destacada para a Secretaria Municipal de Saúde, onde irá atuar junto ao Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS I).
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes