
A Brigada Militar apreendeu, nesta quinta-feira (19), duas embarcações na costa do Rio Uruguai, no município de São Borja. A ação foi realizada pela Força Tática do 48º Batalhão de Polícia Militar durante patrulhamento na região da rampa da antiga sede do Centro Nativista Boitatá.
De acordo com a ocorrência, os policiais monitoravam a orla quando visualizaram um homem lavando uma embarcação. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata fechada. Foram realizadas buscas nas imediações, mas ele não foi localizado.
Na vistoria do primeiro barco, modelo Boat Amazonas, equipado com motor 25HP e sem numeração da Marinha, os policiais encontraram restos de carne bovina no interior da embarcação, o que levantou suspeitas quanto à possível utilização do veículo.
Durante as diligências no entorno, a guarnição localizou uma segunda embarcação fora da água. Após consulta ao sistema, foi constatado que o barco, de pintura camuflada e marca InbarcoFX, possuía registro de furto/roubo desde o ano de 2020.
As duas embarcações foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais. O barco com registro de furto deverá ser restituído ao proprietário.
Fonte: Paulo Marques Notícias