
Uma obra na Avenida Ipiranga, em Santo Ângelo, provocou riscos estruturais em uma residência. A família teve que ser retirada do local por prevenção.
A obra seria para construção de uma revenda de veículos.
A escavação acabou avançando e deixou o barranco no alinhamento da parede lateral da casa. O termo de interdição, assinado pelo diretor da Defesa Civil Municipal, Adroaldo Melo Zufo, aponta que existem riscos de colapso estrutural e de desabamento.
No documento, Zufo aponta ainda que a obra não possuía projeto e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e, por isso, foi embargada, com aplicação de multa ao responsável.
Diante da morosidade para o ajuste dos procedimentos burocráticos e medida técnica, o diretor da Defesa Civil decidiu interditar o imóvel com a retirada dos moradores do local por prevenção.
O proprietário da residência, Paulo Cesar Tomáz de Oliveira, informou ao repórter Irani Brum, do Grupo Missões de Comunicação, que estava buscando o auxílio de um profissional de Engenharia Civil, além de outras medidas que entende serem necessárias no momento.
Grupo Missões