
Manifestantes ficaram feridos após serem atingidos pela descarga elétrica de um raio em Brasília, na tarde deste domingo (25). O grupo estava reunido perto do Memorial JK, no Eixo Monumental, sob uma forte chuva e aguardava a chegada de uma marcha de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, comandada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), conforme o g1.
O raio caiu por volta das 13h, e equipes do Corpo de Bombeiros que já monitoravam o ato montaram uma tenda de emergência para os primeiros atendimentos. Segundo dados oficiais, 72 pessoas receberam algum tipo de atendimento.
Dessas, 29 tiveram de ser encaminhadas a hospitais – 18 para o Hospital de Base, e outras 11 para o Hospital Regional da Asa Norte. Pelo menos oito desses pacientes estavam em estado grave.
A marcha
A marcha comandada por Ferreira deve chegar neste domingo a Brasília. O ato foi organizado pelo parlamentar, com a previsão de percorrer cerca de 240 quilômetros, em protesto contra as condenações decorrentes do 8 de janeiro de 2023.
g1rszh