
Governo Municipal, MP e empreendedores debatem a regularização de pendências fiscais e judiciais e a implantação do Jardim Sabo II
Um esforço conjunto do Governo Municipal, Ministério Público (MP) e o grupo de investidores que está assumindo o Empreendimento Jardim Residencial Sabo está muito próximo de resolver um imbróglio fiscal e ambiental que se arrasta ao longo de décadas e ainda resultar em um novo loteamento habitacional em Santo Ângelo, avaliado inicialmente em R$ 10 milhões.
O acordo que está sendo ajustado depende muito especialmente da Câmara de Vereadores com a aprovação de projeto de lei protocolado pelo Executivo. O projeto autoriza o município a receber em dação sete terrenos com aproximadamente 500 metros quadrados cada, em troca de uma dívida relativa ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além de multas ambientais.
Na tarde desta segunda-feira, 08, o prefeito Jacques Barbosa; o vice-prefeito Volnei Teixeira; e os secretários municipais de Planejamento Urbano, Vinícius Makvitz, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Medeiros, receberam no gabinete do Executivo o vereador Carlos Gonçalves e os empreendedores Carlos Alberto Zanotto, Alberto Duailibe, José Augusto Zanetti e Diórlan Zanetti, para os ajustes visando à regularização do novo loteamento Jardim Residencial Sabo II.
“O acordo que está sendo formatado, após longas tratativas, encerra um ciclo de embates jurídicos e dá início a outro, com perspectivas de desenvolvimento, promovendo um avanço na construção civil local, gerando emprego e renda para Santo Ângelo e aumentando a oferta de imóveis”, avaliou o prefeito.
Fotos: Fernando Gomes