
Uma brasileira foragida, acusada de matar os próprios filhos com uso contínuo de sedativos, foi presa na terça-feira, 5, em Portugal. Gisele Oliveira estava na lista de procurados da Interpol e vivia na cidade de Coimbra havia cerca de dois meses, segundo o jornal português Correio da Manhã.
Contra ela havia um mandado internacional de prisão expedido após as investigações que apontaram a morte dos filhos por envenenamento, entre os anos de 2008 e 2013, período em que residia em Minas Gerais.
De acordo com as apurações, Gisele teria ministrado sedativos de forma contínua às crianças, o que provocou complicações graves de saúde. Duas das vítimas morreram em 2010, outras duas em 2019 e o último filho faleceu em 2023.
A prisão foi possível a partir de uma denúncia feita por sua mãe às autoridades brasileiras. A mulher deverá passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira, 6, em tribunal português.
O caso é tratado como um dos mais graves em andamento no exterior envolvendo cidadãos brasileiros. A extradição de Gisele para o Brasil ainda depende de trâmites legais entre os dois países.