Em visita a Santa Rosa neste final de semana, o deputado federal Osmar Terra antecipou que seu ingresso no PL gaúcho pode ocorrer ainda neste més de abril. Para tanto, ele depende de uma carta de anuência que vem sendo articulada com Baleia Rossi, presidente nacional do MDB.
O documento permite troca de partido antecipada, sem nenhum risco de perder o mandato parlamentar. Caso isso não ocorra, ele deve aguardar a janela partidária do ano que vem, também em abril.
Em conversa com a reportagem do Jornal Noroeste, Terra declarou que sua intenção é concorrer à reeleição como deputado federal pelo PL. Jogou uma eventual candidatura ao senado ou ao Piratini às circunstâncias eventuais do cenário político de 2026.
Sobre a nitida vontade do prefeito Anderson Mantei de criar palco na região para o vice-governador Gabriel Souza, um dos pré-candidatos ao governo do Estado pelo MDB, Terra disse compreende-lo. Segundo ele, Mantei acredita que Gabriel estará aliado ao PP nas eleições majoritárias gaúchas de 2026, o que torna natural e recente aproximação.
Fonte: Jornal Noroeste