O deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) usou o período de "Comunicações" da sessão plenária da tarde de terça-feira (01/04) para denunciar a decisão da direção do Banrisul de fechar a agência localizada no bairro Pippi, em Santo Ângelo.
O parlamentar criticou o fato de a população não ter sido consultada sobre o fechamento. "Sem transparência, da noite para o dia, a comunidade foi avisada de que a agência irá fechar na semana seguinte, sem aviso, sem nenhuma conversa", lamentou o petista.
Jeferson destacou o fato de o Banrisul ter sido a instituição pública gaúcha que mais se capilarizou pelo interior gaúcho e de o bairro Pippi ser um dos mais populosos de Santo Ângelo. "Não há justificativa que pare em pé na tarefa de avalizar a decisão da direção do Banco em relação à agência do bairro Pippi", decretou. Ele lembrou que o caso já mobiliza moradores, clientes, o Sindicato dos Bancários, entre outras entidades em defesa da manutenção do Banrisul no local.
O parlamentar argumentou que o fechamento de agências importantes do Banco vai de encontro com a promessa de campanha do governador Eduardo Leite de que não privatizaria o Banco. "Fortalecer o Banrisul, como Leite prometeu, requer a abertura de novas agências e não o fechamento, a contratação de mais servidores, já que estes estão super-atarefados, o bom atendimento da população e não o contrário", concluiu.
Andréa Farias
Assessoria de Imprensa
Foto: Kelly Demo Christ