O sertanejo Gusttavo Lima decidiu que vai concorrer ao cargo de presidente do Brasil nas próximas eleições, em 2026. Embora ainda não seja filiado a nenhum partido, o cantor afirmou que deseja tornar a vida das pessoas mais confortável. "Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país", disse.
Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar."
"A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios."
"Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026", completou Lima.
No ano passado, o músico foi acusado de envolvimento com lavagem de dinheiro e foi questionado sobre sua parceria com uma famosa casa de apostas. Ele chegou a ter prisão decretada, mas o pedido foi revogado pouco tempo depois.
"Não é justificando, tem que haver justiça. Quando se identifica algo, investigue! Eu estou à disposição das autoridades. Fiquem à vontade. Pode olhar tudo, não tenho nada a esconder. Eu nem sei como lava dinheiro, a minha vida foi sempre fazendo as coisas certas. Falaram que eu fugi, que loucura é essa? Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor", disse ele em entrevista ao canal Migalhas, no YouTube.