Alguns nomes que vão integrar o primeiro escalão da gestão Nívio Braz-Carlos Gonçalves já foram definidos e outros estão em processo de definição. Já foram definidos os futuros secretários de Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Gestão de Finanças, Recursos Humanos e Desenvolvimento Social.
A chefia de Gabinete, o Departamento de Bem-Estar Animal e o Movimento Comunitário também já conhecem seus titulares. Alguns nomes já integraram o secretariado do Município, inclusive na atual gestão.
A Secretaria da Fazenda será comandada pelo ex-vice-prefeito Bruno Hesse, que ocupou o mesmo cargo nas gestões de Adroaldo e Eduardo Loureiro, do PDT, partido que fazia parte. Outra que já passou pelo primeiro escalão, mas no governo Jacques Barbosa, é Eliane Carpes, que assumirá a Educação. Igualmente com atuação na atual gestão, voltará à Secretaria de Saúde, o médico Flávio Christensen, que é presidente do MDB.
A pasta de Desenvolvimento Social e Cidadania terá como titular a presidente da executiva municipal do PP, Rosemeri Rodrigues, que atuou na então Secretaria de Indústria e Comércio na gestão de Eduardo Loureiro.
O vereador André Pedroso (PP), que não foi reeleito, será o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. A servidora municipal Leandra Copetti, técnica em Segurança do Trabalho, assumirá a Gestão de Recursos Humanos. O advogado Carlos Kelm, do Podemos, será o novo chefe de Gabinete.
Ainda estão definidos os nomes da vereadora Lúcia Lima, que não obteve êxito na reeleição, no Departamento de Bem-Estar Animal e do suplente de vereador Carlos Roberto dos Santos, o Carlão Zagueiro, no Movimento Comunitário.
Outros nomes são cogitados nos bastidores, mas ainda não confirmados. O vereador eleito Vinícius Makvitz (MDB) é cotado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. Do MDB também comentado o nome de Cleberson Taborda para o Planejamento. Ele já respondeu pela pasta na atual gestão do Município.
Para o Desenvolvimento Rural são três os nomes comentados: Juca Podgorski, Márcio Zimpel, primeiro suplente do PL no Legislativo definido na eleição deste ano e Oswaldino Lucca, que foi secretário de Agricultura no governo de Eduardo Loureiro. Para o Departamento de Esportes, o nome comentado é de Edemilson Cavalo (MDB), que concorreu a vereador e recebeu 325 votos.
Outras indicações para o primeiro escalão seguem sendo avaliadas. Partidos aliados já apresentaram nomes ao prefeito eleito e, conforme afirmado pelo prefeito eleito Nívio Braz, a definição deve ocorrer até dezembro.
Rádio Santo Ângelo