O ex-técnico do Esporte Clube São Luiz, Paulo Henrique Marques, de 59 anos, afirmou que recebeu uma nova oportunidade de viver. O treinador concedeu entrevista à Rádio Progresso de Ijuí após ficar hospitalizado por mais de 50 dias devido a uma bactéria no cérebro.
Marques, que estava no comando do Veranópolis, relatou que não passou bem na semana após o jogo contra o Brasil de Farroupilha, no dia 9 de junho. “Na terça-feira, comecei a sentir cansaço, dor nas pernas. No começo achei que pudesse ser dengue, fui fazer testes, de Covid também, não deu nada e só fui piorando”, afirma.
Ele foi hospitalizado na sexta-feira, 14 de junho, em Veranópolis, na Serra gaúcha, e transferido no sábado para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre. “Chegando lá, ficou constatado que tinha uma bactéria e precisaria de cirurgia. No outro dia, o procedimento foi realizado e graças a Deus ganhei uma sobrevida, mais uma data de aniversário”, disse o treinador.
O técnico ainda não definiu sobre seu futuro, mas confirmou que neste momento não volta a trabalhar. Paulo Henrique Marques comandou o São Luiz em 2017, 2018, 2019, 2020 (série D), 2021 e 2022.
Fonte: RPI com informações de Alex Frantz