O ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do RS, Paulo Pimenta, visitou, na tarde desta segunda-feira (8), o Hospital de Clínicas Ijuí (HCI). Cumprindo agenda no município, o chefe da pasta conheceu a estrutura física da Radioterapia, serviço que será qualificado com novo equipamento viabilizado com recursos do Ministério da Saúde, e participou da apresentação do projeto de construção do Hospital do Câncer Infantil.
Durante sua passagem, Pimenta reforçou o compromisso do Governo Federal com o HCI e garantiu a visita da ministra da Saúde, Nísia Trindade, à instituição para apoiar a iniciativa do hospital oncológico pediátrico. “Ela está se organizando para vir a Ijuí já com novas e boas notícias. Estamos empenhados em buscar recursos para a construção do prédio do hospital e, também, para compra dos equipamentos. Estou encantado com o que vi aqui. Saibam que vocês têm um aliado para trabalhar em todas as frentes”, elogiou.
Confiante, o presidente do HCI, Douglas Prestes Uggeri, acredita que esse foi mais um passo para a implementação do serviço, que será referência para a macrorregião, que abrange cerca de 3,6 milhões de gaúchos. “O ministro pareceu satisfeito com o que viu, pois o Governo Federal busca a descentralização da saúde, e o HCI oferece essa possibilidade. Oferecemos serviços completos e qualificados. Foi um momento especial, que reforça que estamos no caminho certo para trazer mais saúde para a população regional”.
Além da diretoria da instituição, participaram do encontro médicos, colaboradores e lideranças regionais. Na terça-feira (9), Uggeri estará em Brasília, acompanhado do diretor de Relações Institucionais do HCI, Allan Fonseca, para reunião com representantes da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES).