Faltando menos de dois anos para as eleições estaduais o cenário político começa a fervilhar. Os partidos começam a estudar possíveis alianças e medir candidatos que possam ganhar força para concorrer ao Piratini.
Neste cenário, um nome que surge com destaque é o do senador Luis Carlos Heinze, do Progressistas. Nesta sexta-feira (05) ele deu uma entrevista exclusiva ao Conexão RS, da Ulbra TV, onde ainda não cravou que será candidato, mas também ficou longe de negar a possibilidade.
Heinze foi candidato ao senado em 2018 e acabou eleito como o mais votado. Ele recebeu 2.316.365 votos, que representaram 21,94% do total dos eleitores. Com estes números deixou para trás nomes como José Fogaça e Beto Albuquerque. Na época foi considerado uma zebra, correndo por fora, mas ganhou a vaga junto com Paulo Paim, do PT.
Agora com outro destaque no cenário político estadual e muito ligado ao presidente Bolsonaro, o progressista deve ser o nome do partido para a disputa pelo cargo de governador do Rio Grande do Sul. "Na próxima segunda-feira temos uma conversa com a direção partidaria com deputados federais e estaduas e vamos fazer uma definição em cima dos rumos do partido para 2022. Seguramente o partido (Progressistas) vai ter candidato. O partido vai decidir e nós tomaremos um rumo em cima da nossa candidatura em 2022", disse.
Fonte Ubra TV
Crédito da imagem: Divulgação Senado