A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, prendeu preventivamente, na manhã desta quinta-feira (07/01), um homem de 27 anos, pelo crime de homicídio qualificado tentado. O fato ocorreu dia 1 de janeiro de 2021, no Bairro Agrícola, em São Luiz Gonzaga.
Segundo apurado pela investigação, o indivíduo capturado desferiu um golpe de faca que atingiu a vítima próximo ao coração. As lesões também perfuraram o pulmão da vítima de 32 anos. Os fatos ocorreram durante uma confraternização de final de ano, em razão da disputa por uma cadeira. Tal fato demonstra a existência de qualificadora do crime de homicídio pelo motivo fútil.
Diante da gravidade dos fatos, houve a representação pela prisão preventiva do investigado por parte da Polícia Civil. O homem já estava em liberdade provisória pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito não resistiu à prisão, a qual foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, com o apoio do efetivo da operação fronteira.
O inquérito policial será remetido no prazo legal de 10 dias. A vítima foi encaminhada a atendimento médico na noite dos fatos, sendo que passou por procedimento cirúrgico e não corre risco de perder a vida. O homem capturado também tem passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, resistência, furto, descato e por outras três tentativas de homicídio.
POLÍCIA CIVIL – SERVIR E PROTEGER.