A Polícia Militar prendeu neste domingo (3) dois suspeitos de executarem dois gaúchos e ferirem outro no bairro de Canasvieiras, em Florianópolis. A instituição foi acionada por volta das 12h30min para atender a ocorrência, e passou cerca de oito horas buscando pelos possíveis responsáveis pelo crime. As armas que teriam sido utilizadas no homicídio também foram apreendidas. Os nomes dos suspeitos não foram informados pela Polícia Civil.
Ao chegarem na frente de um hotel residencial na Rua Vasco de Oliveira Gondin, local da execução, os agentes de segurança avistaram um veículo branco estacionado com diversas marcas de tiros de armas de fogo. Dentro do carro estavam Tiago Schizzi Bendl, 33 anos, e Ivan Oliveira Rodrigues, 29 anos, já sem vida. O terceiro homem, de 40 anos, foi levado por um helicóptero para o Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. Os três homens eram de Caxias do Sul.
Com o isolamento do local para a perícia, iniciou-se a busca de informações para capturar os suspeitos. O veículo utilizado na fuga e os dois homens que teriam efetuado os disparos foram identificados. O primeiro carro foi identificado: com placas clonadas, havia sido roubado em 29 de dezembro. Dentro dele, foram encontradas munições e um coldre.
Em seguida, os policiais seguiram buscando o veículo dos criminosos. Em um matagal, próximo de onde deveria estar o veículo, foram localizadas duas pistolas austríacas importadas, calibre 9mm. Às 19h, os agentes foram informados que os suspeitos trafegavam na SC-401, em direção ao centro. Os homens foram abordados e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, que investiga o duplo homicídio.
g1/zh