Um grave acidente envolvendo uma carreta agrícola terminou em morte na tarde desta quarta-feira, dia 30, no interior do município de Riqueza, no Oeste de Santa Catarina.
Além do condutor, a mulher e os dois filhos do casal (um de 9 e outro de 13 anos) estavam no veículo.
Segundo relato do condutor à Polícia Militar, faltou freio e ele acabou perdendo o controle da carretinha, que capotou. A carreta agrícola estava carregada com lenha, que ficou espalhada pela rodovia.
Devido à gravidade dos ferimentos, o adolescente de 13 anos foi transportado pelo helicóptero do Saer ao hospital regional de Chapecó. Ele apresentava sinais de trauma cranioencefálico grave com necessidade de intubação e ventilação mecânica.
A menina de 9 anos, foi encaminhada em estado grave para o hospital de Chapecó, onde os dois menores permanecem internados. A mulher, identificada como Roseli Terezinha Severo, 50 anos, natural de Frederico Westphalen, acabou não resistindo e veio a óbito ainda no local do acidente. O IML de São Miguel do Oeste foi acionado para a remoção do corpo.
Conforme as informações, o homem que conduzia a carretinha teve apenas escoriações e ainda ontem retornou para casa.
O velório e sepultamento da mulher ocorrem nesta quinta-feira, 31, em Frederico Westphalen. A família morava na linha Consoladora, interior de Riqueza, e segundo informações de conhecidos, há poucos meses perdeu a casa em um incêndio.
As Polícias Militar e Civil registraram a ocorrência.