Terca-Feira, 20 de Fevereiro de 2018
16.666.387 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Política

Loureiro trata da ponte internacional com o governador da província de Missiones

07/02/2018

Nesta sexta-feira, em Porto Xavier, ocorre reunião com participação de deputados da Argentina

Depois da mobilização que resultou na aprovação de uma emenda da bancada federal gaúcha destinando recursos no Orçamento da União deste ano para a construção da ponte internacional Brasil-Argentina sobre Rio Uruguai, em Porto Xavier, as tratativas para viabilizar a obra prosseguem no foco de lideranças políticas. Nesta semana, o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) tratou do assunto com o governador da província argentina de Missiones, Hugo Passalacqua.

Por se tratar de uma obra binacional, o parlamentar entende que é necessário ajustar muitas questões com o país vizinho, visão comungada pelo governador de Missiones. “Tenho priorizado esse tema junto ao governo federal”, disse Passalacqua. Nesse sentido, uma reunião nesta sexta-feira, dia 09, em Porto Xavier, terá a participação de deputados argentinos, com o intuito de avançar nas tratativas sobre o tipo de financiamento, entre outros itens técnicos que exigem definição conjunta.

A obra da ponte internacional integra acordo firmado em 15 de dezembro de 2000, entre Brasil e Argentina, para viabilizar a construção conjunta de novas travessias entre os dois países. A ponte ligando Porto Xavier a San Javier teria aproximadamente 900 metros de extensão e seria erguida em formato diferenciado, com pórtico estilizado homenageando a saga jesuítica na América do Sul. A intenção das lideranças da região é que a ponte seja denominada Papa Francisco.

 

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 30º
Min: 20º

Pancadas de Chuva a Tarde


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil