Terca-Feira, 20 de Fevereiro de 2018
16.666.387 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Cultura

Rádio Cidade registra imagens da Super Lua, em Santo Ângelo

31/01/2018

Rádio Cidade registra imagens da Super Lua, em Santo Ângelo

A equipe de jornalismo do Portal Rádio Cidade Santo Ângelo, do alto de um prédio no centro da cidade realizou cliques especiais da Super Lua, que do horizonte na parte leste da cidade ela mostrou momentos de rara beleza.

A Super Lua é um fenômeno astronômico triplo e raro ocorre nesta quarta-feira (31), último dia de janeiro de 2018: um eclipse lunar total – que gera um efeito avermelhado, uma superlua e a chamada lua azul. Infelizmente, porém, não devemos ver o eclipse no Brasil.

Já a superlua, essa sim, estará visível nos céus em qualquer canto do planeta. A lua azul, por sua vez, é só um nome e não gera um efeito visível.

Nesta quarta-feira, a Lua estará a 359 mil km da Terra. É bem mais próximo do que a distância média, de 384 mil km. Por isso, ao olhar o satélite, temos a sensação de que ela está maior. Por estar mais próxima da terra, a Lua também fica mais brilhante.

"(Essa) é a terceira de uma série de superluas, quando a Lua está mais perto da Terra em sua órbita e cerca de 14% mais brilhante do que o normal. É também a segunda lua cheia do mês, (fenômeno) conhecido como 'lua azul'. E a superlua vai passar pela sombra da Terra, com um eclipse total. Enquanto a Lua estiver na sombra terrestre, terá um aspecto avermelhado, algo conhecido como 'lua de sangue'", diz comunicado da Nasa, a agência espacial americana.

Fotos; Jairo Ferreira

RADIOCIDADESA

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 30º
Min: 20º

Pancadas de Chuva a Tarde


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil