Terca-Feira, 20 de Fevereiro de 2018
16.666.387 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Esportes

Direção da ASAF define plano de trabalho para 2018

14/01/2018

DIREÇÃO DA ASAF DEFINE PLANO DE TRABALHO PARA 2018

A direção da Associação Santo Ângelo de Futsal – ASAF, realizou na quinta-feira, dia 11, uma importante reunião onde definiu o novo projeto e o plano de trabalho para o ano de 2018. Dentro do planejamento do ano está a continuidade dos trabalhos com as categorias de base, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 e a ampliação do projeto social destinado atualmente a 150 crianças carentes de escolas públicas municipais e estaduais de Santo Ângelo.

Também ficou definido que neste ano não será disputado o campeonato estadual de futsal com a categoria adulto, permanecendo na competição estadual apenas as categorias de base sub-15 e sub-17. Já as categorias sub-11 e sub-13 irão novamente participar apenas de torneios regionais.

No ano de 2017 a nova gestão da ASAF, liderada pelo presidente Gelson Bettker, reuniu esforços e voltou a formar um time adulto que participou do Campeonato Estadual de Futsal na Série Bronze, buscando colocar o nome da cidade de Santo Ângelo de volta ao cenário do futsal gaúcho.

A partir desta decisão, de acordo com Bettker, a diretoria foi buscando patrocínios e parcerias, que infelizmente no último ano não foram suficientes para suportar as despesas originadas pelas taxas da Federação Gaúcha de Futsal, pelas despesas de uniformes, arbitragem dos jogos, deslocamentos, alimentação dos atletas e Comissão Técnica.

As despesas totais do ano de 2017 giraram em torno de R$ 210.000 (Duzentos e dez mil reais), tornando inviável para a ASAF colocar a equipe adulta em 2018, devido ao alto valor de gastos e a pouca ajuda de custo e de recursos que foi obtida em 2017.

Mesmo tendo a certeza de que cumpriu sua missão realizando uma boa campanha na equipe adulta no ano passado, onde a cidade de Santo Ângelo foi muito bem representada e que a paixão pelo futsal foi novamente instigada em nossa comunidade, a diretoria da ASAF decidiu não participar do Campeonato Estadual de 2018 nesta categoria, mantendo porém as categorias sub-15 e sub-17, as quais em 6 anos disputados, conquistaram 4 títulos estaduais para a cidade de Santo Ângelo, foi vice-campeã em 2015 e campeã em 2016 com a categoria sub-15, e bi-campeã na categoria sub-17 vencendo o campeonato estadual nos anos de 2014 e 2017. A categoria sub-17 em virtude do título estadual conquistado em 2017, irá disputar também neste ano a Taça Brasil, em local e data ainda a serem definidos pela Federação Gaúcha de Futsal.

De acordo com o presidente Bettker, além do importante trabalho da associação com as categorias de base, o compromisso principal da ASAF para o ano de 2018 é o de ampliar o projeto social, criando um novo núcleo e beneficiando no mínimo mais 50 crianças.  

E para que esse objetivo seja alcançado, serão promovidos vários eventos para que possamos angariar recursos financeiros que permitam realizar um bom trabalho neste ano. E por isso, pedimos a colaboração da comunidade, bem como do poder público municipal, a apoiar as iniciativas a serem promovidas pelo nossa associação no decorrer do ano em busca desses recursos.

DEFINIDAS AS DATAS PARA O PENEIRÃO CATEGORIAS DE BASE 2018

Na quarta-feira, dia 10, a direção da Associação Santo Ângelo de Futsal juntamente com o coordenador e técnico das categorias de base, Fábio Ávila da Silva, definiram as datas para os testes das categorias de base da ASAF. O peneirão será realizado no final de semana, sábado e domingo, nos dias 3 e 4 de fevereiro para os todos os atletas interessados em fazer parte das equipes sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 da ASAF.

No sábado, dia 03, serão realizados os testes com as categorias de base sub-11 e sub-13, no ginásio municipal Marcelo Mioso, tendo início às 9 horas, com a seleção de atletas para a categoria sub-11 na parte da manhã, para meninos nascidos em 2007 e 2008. Já no período da tarde serão selecionados os atletas para a categoria sub-13, a partir das 14 horas, para meninos nascidos em 2005 e 2006. As categorias sub-11 e sub-13 disputarão neste ano somente torneios regionais.

As categorias sub-15 e sub-17 terão seus testes no domingo, dia 04, tendo início no turno da manhã às 9 horas para os atletas da categoria sub-15, nascidos em 2003 e 2004. No turno da tarde, a partir das 14 horas, para os atletas da categoria de base sub-17 nascidos em 2001 e 2002.

Os testes serão acompanhados por representantes da direção da ASAF e os atletas serão selecionados pela comissão técnica da associação. O coordenador das categorias de base da ASAF, Fábio Ávila, comunica que as categorias sub-11 e sub-13 disputarão neste ano somente torneios regionais e a sub-15 e sub-17 irão participar do campeonato estadual de futsal e da Taça Brasil.

Também avisa que a ASAF não cobra taxas de inscrição e nem mensalidades e uniformes de seus atletas, sendo tudo gratuito. Para fazer os testes do peneirão, os atletas deverão estar vestidos com roupas adequadas para a prática de futsal e apresentar a sua carteira de identidade.

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 30º
Min: 20º

Pancadas de Chuva a Tarde


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil