Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018
16.419.676 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Somos obrigados a ouvir músicas com volume estridente nos veículos?

13/01/2018

Somos obrigados a ouvir músicas com volume estridente nos veículos?

Confesso aos amigos que sou um apaixonado por todos os gêneros de músicas, e por horas me delicio a escutar várias por dia, por que ela me refresca a alma.

Agora, não é mais concebível você estar em seu lar e ter de ouvir carros passando em frente a sua residência com volume estridente, que em virtude do volume fazem disparar o alarme de veículos estacionados, e a impressão que a parede de sua casa vai cair.

Não sei o motivo desse comportamento de alguns motoristas, aliás, vão e voltam pelo mesmo lugar como se estivessem agradando. Pelo contrário, acabam provocando a ira da comunidade que se vê obrigadas a ouvir, muitas vezes músicas com uma sonorização que somente cai ao gosto do dono do carro.

A exposição ao alto volume frequentemente, mostrará no futuro um motorista praticamente surdo e irritado pela provocação causada sob sua responsabilidade.

Representa-me que a chamada lei do silêncio não tem lá seu valor, eis que fiscalização ineficaz deixa uma cidade em polvorosa justamente pelo não cumprimento das normas que regem um município.

A quem recorrer?

Enquanto a lei é burlada, nada melhor que ir a uma loja e comprar os chamados tapa ouvidos, isso para podermos preservar nossa audição.

Têm-se deveres, também temos nossos direitos em solicitar uma melhor qualidade de vida.

Nada mais que isso.

Jairo Ferreira

Confira Galeria


Comentários
Leia Também
Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil