Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018
16.419.676 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Alimentos que aumentam a imunidade

12/01/2018

Uma alimentação balanceada melhora muito o sistema imunológico, o qual combate vírus e as bactérias, causadores de diversas doenças.

Que tal incluir em nossa alimentação, alimentos que não temos o hábito de comer para fortalecermos nosso sistema imunológico? Assim encontraremos a chave para nos mantermos fortes e saudáveis!

Veja quais são os alimentos saudáveis e no que eles nos ajudam:

                                                                 laranja

  • Laranjalimão, goiaba, melão, mamão e morango são fontes de vitamina C, que tem a propriedade antioxidante, ou seja, evita a oxidação das células do sistema imunológico. Ao impedir a morte das células do sistema imunológico, permite ao organismo estar mais preparado quando exposto aos agentes agressores.
  • Ostrascarne bovina, amêndoas e nozes, possuem zinco, que age no funcionamento de diferentes enzimas, as quais atuam na resposta imune aumentando a capacidade das células de defesa no combate às bactérias. É recomendado ingerir o suplemento de zinco, para a redução do quadro de infecção em idosos.

                                             ostras no gelo - Alimento que Aumenta a Imunidade

  • Alho age melhorando a função das células do sistema imunológico, diminuindo a gravidade de resfriados e gripes.
  • Cogumelos podem estimular a ação dos linfócitos (células do sistema imune) no organismo, o que fortalece o sistema imunológico.
  • Iogurte, possui bactérias lácteas, as quais ajudam a combater doenças inflamatórias do intestino.
  • Peixes, castanha do Pará, algas e cajucontém gorduras ômega-3 e ômega-6 que melhoram a resposta imunológica quando associadas a uma alimentação saudável.
  • Cenoura, manga, goiaba, ou vegetais e frutas nas cores amarela, laranja e vermelha ativam o sistema imunológico.

São alimentos que aumentam a imunidade e devem estar em nossa rotina. Claro que alguns não se encontram com tanta facilidade, mas quando tiver a oportunidade: prove-os, desfrute!

Nossa saúde (sistema imunológico) dependem sim das escolhas alimentares que fazemos. Mas o hábito diário de uma vida saudável é fundamental para prolongar nosso “status” de saúde. Procure ter uma atividade física diária, consumir alimentos saudáveis, dormir bem, tomar água, não fumar e lógico: ser feliz!

Fonte:alimentese.net

Rojane Matte

Confira Galeria


Comentários
Leia Também
Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil