Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018
16.419.676 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Cultura

Centro Cultural de Santo Ângelo ganha casa étnica

04/01/2018

Depois de 28 anos de existência, o Centro Cultural Negras Raízes, de Santo Ângelo, terá uma casa étnica. A estrutura será erguida no Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter, onde há outras três casas: alemã, italiana e polonesa.

O presidente do Centro Cultural, José Daniel Amarante, explica que esta é uma grande conquista, buscada durante anos por diversos presidentes que passaram pelo comando do grupo. “Agora, teremos um espaço para apresentar e cultivar nossa história e nossa cultura”, destaca ele. O recurso de R$ 250 mil é oriundo de uma emenda parlamentar, mais contrapartida da prefeitura. A estrutura terá 100 metros quadrados de área construída e poderá atender até 600 visitantes.

Amarante lembra que o terreno para a construção já havia sido doado pela prefeitura no ano de 2001, e o prazo para a obra era de dez anos “Perdemos o prazo para construção e pedimos uma renovação”, explica.

O grupo possui acervo de objetos que lembram a história e cultura e passarão a ter local para exposição. A casa deverá estar pronta para receber o público na próxima edição da Fenamilho, que ocorrerá em abril de 2019. A feira recebe visitantes de todo o Estado e da Argentina. A previsão é que a construção seja finalizada em 150 dias.

Fonte: CP

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 28º
Min: 19º

Nublado e Pancadas de Chuva


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil