Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018
16.419.676 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Política

Câmara certifica alunos do 1º Curso de Libras promovido pelo Legislativo de Santo Ângelo

09/12/2017

Câmara certifica alunos do 1º Curso de Libras promovido pelo Legislativo de Santo Ângelo

No total, 30 alunos concluíram a primeira edição do curso. Em 2018, Casa Legislativa deve abrir nova turma.  

Adolar Queiroz, Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, realizou na manhã da última quinta-feira (07) a entrega dos certificados de participação para os alunos da primeira turma do Curso Básico de Libras, promovido pelo Legislativo Municipal em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Santo Ângelo.

No total, 30 alunos concluíram a primeira edição do curso. Para o Chefe do Legislativo, a iniciativa colabora para a inclusão social, diminuindo as barreiras de comunicação de pessoas com deficiência auditiva.

“Ficamos muito contentes com o resultado dessa primeira edição do curso. Parabenizamos os alunos e a nossa servidora Susi, que ministrou as aulas. Acreditamos que ações como está colaboram diretamente para uma sociedade mais inclusiva”, destacou Queiroz.

O ato, realizado no Plenário Juarez Alves Lemos contou, também, com a presença do vereador Vinícius Makvitz, e do Presidente da Associação, Airton Dutra e vice-presidente, Claudia Mendes.

INCLUSÃO 

O curso, oferecido gratuitamente pela Câmara de Vereadores, teve duração de seis meses. Os encontros foram realizados duas vezes na semana, na sede do Legislativo Municipal. A servidora Shirley Santos conta que o aprendizado adquirido no curso já possibilitou um atendimento diferenciado na repartição pública onde atua: “Voluntariamente tenho exercido a função de interprete quando um cidadão com deficiência auditiva procura o Espaço do Cidadão. Poder ajudar tem sido gratificante. A iniciativa da Câmara de Vereadores tem possibilitado um atendimento apropriado para essa parcela da comunidade”, destacou a aluna e servidora Shirley.

PRÓXIMA EDIÇÃO

Para o próximo ano já está prevista a segunda edição do curso, que seguirá os mesmos moldes do primeiro, sendo ofertado, gratuitamente, duas vezes na semana.  Mais informações sobre inscrições e número de vagas serão divulgadas no primeiro semestre de 2018.

Ana Lunardi - Jornalista

Marcos Luft - Fotógrafo/Cinegrafista 

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 28º
Min: 19º

Nublado e Pancadas de Chuva


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil