Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017
15.799.186 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Esportes

"Todos nós caminhávamos sem rumo", diz prefeito de Chapecó ao relembrar luto

29/11/2017

Ao completar um ano, a tragédia da Chapecoense representa uma fonte de dor, amor e solidariedade para a população de Chapecó. De acordo com o prefeito do município catarinense, Luciano Buligon, assim como o clube, a cidade também teve de se reconstruir. “Todos nós estávamos vivendo aquele sonho”, afirmou. “Depois, era uma letargia. Caminhávamos sem ter um rumo”, relembra o prefeito, a respeito dos primeiros dias após a tragédia.

Se a notícia arrebatou o Brasil e o mundo, levou os chapecoenses a um luto sem precedentes. “Nos primeiros dias de dezembro, na produção industrial, nos serviços, houve uma diminuição considerável. Foi típico de um momento de tragédia”, resumiu.

As primeiras razões que levaram à reconstrução não demoraram a surgir. A palavra mais repetida pelo prefeito é solidariedade. “Com o tempo, e a solidariedade, fomos nos reconstruindo. Começamos o ano imbuídos do conceito de resiliência. Ao longo do ano, principalmente depois daquelas manifestações de solidariedade de todas as partes do mundo, especialmente Medellín, nos deram força para que começássemos a nos reerguer”, relata.

A parceria com a cidade colombiana, consagrada em lei, não para de gerar novas ações, como presentes de obra de arte e outras. “Somente eu sei o carinho que recebi naquele momento duro quando estávamos lá. Eu vim com os corpos e, a todo momento, as pessoas nos abraçavam. Teve um médico no necrotério que partiu um sanduíche e me deu a metade. Aquilo que o mundo viu na TV, nós sentimos de perto”, contou Buligon.

Durante o dia de ontem, dois artistas imortalizaram as 71 vítimas com pinturas nos muros da Arena Condá. As ações para lembrar a tragédia entraram a madrugada. Uma procissão seria realizada à meia-noite e, à 1h15min, horário da queda do avião, os sinos da igreja matriz ecoariam pelas ruas da cidade.

cp

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 38º
Min: 26º

Predomínio de Sol


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil