Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017
15.799.186 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Política

Legislativo de Santo Ângelo realiza sessão solene em comemoração aos 100 anos do Lions Club Internacional

28/11/2017

Legislativo de Santo Ângelo realiza sessão solene em comemoração aos 100 anos do Lions Club Internacional

O centenário mundial do Lions Club foi tema da sessão solene realizada nesta segunda-feira, dia 27, pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Na solenidade, subscrita pelos vereadores Getúlio Zborowski e Rodrigo Trevisan, foram homenageados os integrantes dos três Clubes de Lions de Santo Ângelo.

Getúlio, que falou em nome do parlamento, iniciou seu discurso lembrando Melvin Jones, idealizador e fundador do Lions Clube Internacional. “Jones dizia que não se pode ir muito longe sem fazer algo pelo outro. Este lema tornou-se um princípio norteador para pessoas com senso de coletividade no mundo todo”, destacou o edil.

Conforme o vereador, atualmente, existem mais de 46 mil Lions Club espalhados por 210 países do mundo.  Santo Ângelo conta com o Lions Club Centro – 12ª Clube a ser fundado no Estado – O Lions Club Tiaraju e o Lions Club Universitário, fundado em 1995.

“O Lions Club Internacional amplia sua missão de serviço a cada dia nas comunidades locais e em todos os cantos do mundo. As necessidades são imensas e os serviços variados. Quem dera mais pessoas, mesmo que fora destas valorosas instituições, usassem e praticassem o lema: Sim, nós servimos”, finalizou Getúlio.

Em agradecimento, representando os clubes de Lions, falou o ex-governador do Distrito LD4 do Lions Clube Internacional, senhor Leonesildo Bertê, que aproveitou a oportunidade para destacar alguns dos inúmeros projetos sociais desenvolvidos pelos Clubes de Lions locais. Dentre eles, Bertê destacou o trabalho de arrecadação de recursos para obras em diversos setores do Hospital Santo Ângelo. A homenagem foi finalizada com a entrega de placa alusiva à data e aos serviços comunitários e voluntários promovidos pelos Clubes.  

PRESENÇAS

Juntamente com o Presidente da Casa Legislativa, vereador Adolar Queiroz, vice-presidente, vereador Vando Nolasco e Secretário da Mesa Diretora, vereador Vinícius Makvitz, estiveram compondo a mesa de honra João Baptista – Secretário de Indústria e Comércio, que no ato esteve representando o Poder Executivo de Santo Ângelo –  Odorico Bessa Almeida – Provedor do Hospital Santo Ângelo, Gilberto Aiolfi – Presidente do Sindilojas, Leonesildo Bertê, representante do  Distrito LD4 do Lions Clube Internacional, Adão Lago Pinto – Presidente do Lions Universitário, Lourdes Pereira – Presidente do Lions Centro  e Leonardo Schoffen – Presidente do Lions Tiaraju.

Ana Lunardi - Jornalista

Marcos Luft - Fotógrafo/Cinegrafista  

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 38º
Min: 26º

Predomínio de Sol


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil