Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017
15.799.186 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Política

Loureiro propõe adequações na Lei que prevê horário diferenciado para servidores que tenham filho com necessidades especiais

22/11/2017

Loureiro propõe adequações na Lei que prevê horário diferenciado para servidores que tenham filho com necessidades especiais

Vereador esteve reunido com o Prefeito tratando sobre o assunto.  Segundo o edil, objetivo é assegurar ao servidor público, homem ou mulher, o direito previsto na referida lei.

A Lei Municipal 3.308, que dispõe sobre horário diferenciado para servidores que tenham filho com necessidades especiais, deverá sofrer adequação. A mudança na legislação foi sugerida pelo líder do Governo, vereador Maurício Loureiro, na sessão ordinária realizada nesta semana (dia 20) no Poder Legislativo de Santo Ângelo.

A finalidade, segundo o parlamentar, é assegurar ao servidor público, homem ou mulher, o direito previsto na referida lei. Conforme Loureiro, o texto atual não deixa claro a concessão do benefício para homens.

“O projeto tem por objetivo melhorar a atual legislação municipal. Acreditamos que tal mudança tornará a lei mais igualitária, tendo em vista que, atualmente, pais e mães exercem funções absolutamente semelhantes no contexto familiar”, explicou Loureiro.

O projeto, enviado como sugestão ao Prefeito Jacques Barbosa, também deixa claro que o benefício previsto na lei não é cumulativo, ou seja, em caso de ambos os responsáveis legais serem servidores públicos municipais, apenas um poderá usufruir do benefício elencado na legislação.

Em síntese, a Lei Municipal 3.308 garante ao servidor com dependente portador de necessidades especiais o direito de ser dispensado do cumprimento de 25% da jornada de trabalho sem prejuízo de sua remuneração.

De acordo com o vereador, a matéria já foi pauta de reunião com o Prefeito Jacques Barbosa, que nos próximos dias deve encaminhar o projeto prevendo a referida alteração.
 

Ana Lunardi - Jornalista

Marcos Luft - Fotógrafo/Cinegrafista 

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 38º
Min: 26º

Predomínio de Sol


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil