Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017
15.799.186 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Política

Legislativo de Santo Ângelo articula implantação de Departamento de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato

17/11/2017

Legislativo de Santo Ângelo articula implantação de Departamento de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato

Conforme informou o vereador Rodrigo Trevisan, solicitação encaminhada ao Estado também é pelo repasse de armamento, viaturas e equipamentos de segurança que colaborem com o trabalho da polícia.

Os diversos casos de abigeato registrados em propriedades rurais do município motivaram um grande movimento na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo a fim de fortalecer as ações de repressão e combate ao crime. Nesse sentido, nas últimas semanas o vereador Rodrigo Trevisan esteve reunido com autoridades da área da segurança pública. De acordo com o parlamentar, as tratativas estão voltadas para a conquista de recursos e equipamentos que permitam um trabalho mais amplo junto às comunidades do interior.

“Na Secretaria Estadual dos Transportes, com o Secretário Pedro Westphalen, solicitamos a doação de novas viaturas capazes de auxiliar a Brigada Militar no patrulhamento das áreas rurais”, explicou Trevisan afirmando que a resposta foi positiva e que o processo de doação já está análise.

 
IMPLANTAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA ESPECIALIZADA

Em audiência com o Delegado Fernando Antônio Sodré, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e com o Secretário Estadual de  Segurança, Cezar Schirmer, o edil também tratou sobre a instalação de um departamento da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato em Santo Ângelo. 

Segundo o vereador, a proposta tem possibilidade de ser atendida e já foi pauta de reunião entre o Delegado, comando da Brigada Militar e integrantes do Sindicato Rural.

​ ​

“O abigeato e os demais crimes típicos do campo afetam diretamente todo o setor primário, ou seja, todos sofremos os prejuízos provenientes da criminalidade”, destacou Trevisan.

 
FORTALECIMENTO DA FISCALIZAÇÃO

A necessidade de fortalecer a fiscalização em estabelecimentos comerciais é outro ponto defendido pelo vereador. A ideia, de acordo com Trevisan é intensificar as ações fiscalizatórias, para que assim seja possível diminuir, drasticamente, o número de receptores dos produtos provenientes do abigeato.

Ana Lunardi - Jornalista

Marcos Luft - Fotógrafo/Cinegrafista  

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 38º
Min: 26º

Predomínio de Sol


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil