Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017
15.004.501 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Política

Vereadores aprovam inclusão de cinco novos cargos no quadro geral de servidores municipais

10/10/2017

Vereadores aprovam inclusão de cinco novos cargos no quadro geral de servidores municipais

Os cargos são de Biomédico, Psicopedagogo, Gerente de Saúde, Fiscal Tributário I e Fiscal Tributário - nível II. As contratações acontecerão através de concurso público a ser realizado pela Prefeitura de Santo Ângelo.

Por unanimidade, os vereadores de Santo Ângelo aprovaram Projeto que institui novos cargos no Quadro Técnico Científico e Quadro Geral de Servidores Efetivos do Município. 

O projeto é de autoria do Executivo Municipal, que agora poderá adicionar no seu quadro geral os cargos de Biomédico, Psicopedagogo, Gerente de Saúde, Fiscal Tributário I e Fiscal Tributário - nível II.

Conforme o texto aprovado, os novos profissionais irão atuar especialmente nas Secretarias de Saúde, Educação, Planejamento e Fazenda.  As contratações acontecerão através de concurso público a ser realizado pela Prefeitura de Santo Ângelo.


INCLUSÃO DO PROFISSIONAL DE BIOMEDICINA

A inclusão do profissional de biomedicina no quadro geral de servidores já havia sido pauta de matéria no Legislativo Municipal.

Através de uma iniciativa dos vereadores Vinícius Makvitz e Lauri Julini, a Casa Legislativa encaminhou pedido para que a Secretaria de Administração ofertasse vagas para os referidos profissionais no concurso público que está sendo organizado.

Na avaliação dos parlamentares, é de extrema importância que o quadro funcional da Secretaria de Saúde seja composto, também, por biomédico, tendo em vista o vasto campo de atuação dos referidos profissionais.

​ 


Dentre as atividades realizadas pelo Biomédico, os vereadores mencionaram a realização de exames, a emissão de laudos, pesquisas de novos remédios, gerenciamento de laboratórios e a fiscalização dos serviços de saúde pública. Outra questão mencionada pelos parlamentares diz respeito à valorização dos profissionais graduados em Santo Ângelo.

A aprovação do projeto foi comemorada pelo edis, biomédicos e estudantes de biomedicina, que estiveram presentes na sessão

​ ​

ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 09, 

​​

para acompanhar

​ ​

a votação do Plenário.

​ Agora o projeto segue para sanção do Prefeito Jacques Barbosa.

Ana Lunardi - Jornalista

Marcos Luft - Fotógrafo/Cinegrafista  

Confira Galeria


Comentários
Leia Também
Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil