Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017
15.004.501 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Política

Deputado Cajar Nardes deixa o PR e ingressa no PODEMOS

20/09/2017

Deputado Cajar Nardes deixa o PR e ingressa no PODEMOS

O deputado Federal Cajar Nardes, em contato como departamento de jornalismo do Portal Rádio Cidade Santo Ângelo, confirmou na noite desta quarta-feira (20), sua saída do Partido da República (PR), e ingresso no PODEMOS, liderado por Álvaro Dias.

O missioneiro Cajar Nardes, de tradicional família de homens públicos, no contato destacou que um dos principais motivos de sua saída do PR, após auxiliar sua estruturação na maioria do Estado do Rio Grande do Sul, teria sido motivado pelo ingresso de Giovani Cherini, ex-PDT, junto ao PR.

Não concordando com o ingresso de Cherini nas fileiras do PR, o deputado federal Cajar Nardes acabou aceitando convite de Álvaro Dias, candidato a presidência da república pelo PODEMOS nas eleições do próximo ano.

O parlamentar destacou ao Rádio Cidade, que após acompanhar atentamente o plano de governo de Álvaro Dias, com transformações importantes para o desenvolvimento sócio-econômico para o País, acabou tomando decisão firme e forte.

O deputado Cajar Nardes, informou que seu ingresso ocorreu na noite desta quarta-feira (20), e que a partir deste momento passa a trabalhar intensamente para buscar alavancar o partido em território gaúcho, na busca de um apoio maciço do povo em prol da candidatura do candidato Álvaro Dias.

NOTA DO PARLAMENTAR

Nesta quarta-feira, 20 de setembro, o Deputado Federal Cajar Nardes informou que está deixando o Partido da República. Nardes foi o responsável pela criação do partido no Estado e há algum tempo não concordava com a linha assumida pela direção da sigla no RS.

“Tanto eu, como meu grupo de apoio estávamos descontentes com os rumos que as coisas tomaram no PR gaúcho. Denúncias documentadas e escândalos envolvendo quem assumiu o partido geraram este desconforto. Através de um debate democrático com estas pessoas, definimos que sairíamos do partido. Paralelamente, encontrei no grupo ligado ao Senador Álvaro Dias do Podemos, o eco necessário para levarmos adiante nossas convicções e trabalho político em defesa do Rio Grande”, observou Nardes ao declarar que o momento é de recomeço e que o Podemos trabalha na implantação de quase 100 comissões provisórias em diversos pontos do Estado.

Nardes ressaltou que vinha mantendo com a executiva nacional do Partido da República uma série de encontros manifestando o seu descontentamento, mas o partido não autorizava a sua saída. “A participação do Senador Álvaro Dias foi decisiva. Na noite da terça-feira, dia 19, ele procurou a direção do PR e seus argumentos foram decisivos para que a saída do partido ocorresse”, explicou.

O desligamento de Nardes ocorreu a partir de um ofício assinado pelo Presidente Nacional do Partido da República, Antônio Carlos Rodrigues. No documento, Rodrigues observa que “A Executiva Nacional do Partido da República tomou conhecimento das divergências doutrinarias existentes entre Vossa Excelência e a regional desta agremiação o que, no nosso entendimento justificaria suas razões para sua pretensão de se desfiliar de nossa agremiação partidária. Em que pese o fato de lamentarmos a manifesta divergência entre Vossa Excelência e as lideranças do nosso partido afirmamos que, em virtude da linha político-partidária de atuação de nossa legenda no seu Estado, sua manutenção em nosso quadro de filiados causará indiscutivelmente constrangimentos de natureza politica para ambas as partes. Para que possamos evitar enormes constrangimentos de ordem política e até mesmo pessoal para as partes envolvidas, consideramos ser justa a desfiliação pretendida”.

Ainda no documento enviado à Nardes, o dirigente do PR observa que o partido não deverá postular perante a Justiça Eleitoral o mandato de Deputado Federal de Cajar Nardes.

Em sua primeira manifestação, em relação a sua saída do PR, Nardes agradeceu o apoio do Senador Álvaro Dias. “Vou poder abraçar com toda força e voluntarismo ao trabalho do meu pré-candidato à Presidente da República em 2018. Através de uma iniciativa do Senador Álvaro Dias que conseguiu a minha liberação”, completou.

RADIOCIDADESA

Confira Galeria


Comentários
Leia Também
Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil