Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017
15.511.522 Visitas
Rádio Web - 24 horas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Geral

Governo Municipal constrói rede pluvial no Bairro Harmonia, em Santo Ângelo

06/07/2017

Governo Municipal constrói rede pluvial no Bairro Harmonia, em Santo Ângelo

Moradores comemoram obra que solucionará problemas de alagamentos que perduram a mais de 20 anos

Para solucionar os transtornos provocados pelos freqüentes alagamentos no Bairro Harmonia, o Governo Municipal, através das secretarias de Obras e Serviços Urbanos e do Meio Ambiente, está instalando cerca de 270 metros de tubulação para a drenagem pluvial na comunidade.

Já faz parte da rotina do prefeito Jacques Barbosa dedicar parte do seu dia para visitar os bairros da cidade. Na quarta-feira, 05, o prefeito esteve no Bairro Harmonia vistoriando a colocação da tubulação, acompanhado dos secretários municipais Diórlan Zanetti, de Obras e serviços Urbanos e de Francisco da Silva Medeiros, do Meio Ambiente. Nas visitas, Jacques ouve reivindicações de moradores e manifestações de apoio pelas obras que estão sendo realizadas nas comunidades.

O prefeito afirmou que as obras no Bairro Harmonia estão sendo realizadas com recursos do Fundo de Gestão Compartilhada, e a nova rede de escoamento pluvial irá substituir uma antiga adutora que passa por entre as residências e que não suporta mais a condução de grandes volumes de água. Jacques informou ainda que antiga rede será desativada assim que as obras da nova tubulação estiverem concluídas.

A obra de drenagem pluvial é comemorada por moradores, como o senhor Osvaldino Lima da Silva, que reside a 22 anos na Rua das Adálias, em um terreno com mais oito casas, todas de seus familiares. “Moro aqui há 22 anos e sempre convivemos com alagamentos. Agora teremos um fim para a nossa agonia”, afirmou. Mais adiante, Lurdes Viana, há 20 anos residindo na Rua das Adálias, também agradeceu a obra que dará fim aos alagamentos no Bairro Harmonia e ao mau cheiro provocado pelo derramamento das fossas sépticas em épocas de muita chuva. “É uma bênção”, afirmou ao se referir as obras.

MELLER NORTE

No final da tarde de terça-feira, 04, o prefeito Jacques e o secretário da Administração Hélio Costa, estiveram em visita ao Bairro Meller Norte, acompanhando a obra de drenagem pluvial nas proximidades do campo do Fluminense, oportunidade em que ouviu moradores e encaminhou os pleitos às demais pastas do Governo Municipal. O prefeito também anunciou aos moradores a realização do Programa Prefeitura nos Bairros, que atenderá nos dias 13 e 14, as comunidades da Castelarin, Meller Norte e Fava.

Fotos: Fernando Gomes

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 35º
Min: 19º

Parcialmente Nublado


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil