Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017
14.198.887 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Esportes

Municipal de Futsal abre com média de seis gols por partida, em Santo Ângelo

19/06/2017

Municipal de Futsal abre com média de seis gols por partida, em Santo Ângelo

Certame foi aberto pelo prefeito Jacques Barbosa na noite de sexta-feira. 41 equipes estão inscritas na 1ª e 2ª divisão

Dois jogos abriram na sexta-feira, 16, no Ginásio Marcelo Mioso os campeonatos municipais de Futsal, primeira e segunda divisão, com muitos gols, média de seis por partida. Na abertura do certame, em partida válida pela chave A da segunda divisão, o Real Beer venceu por 4 a 1 o Auto Clean, com gols de Anderson em duas oportunidades, Fernando e Marcelo. Lucas Maicá assinalou o gol de honra do Auto Clean.

Na primeira rodada válida pela primeira divisão do Municipal de futsal, pela chave B, o Borussia ganhou pelo placar de 5 a 2 da Associação Santo Antônio. Patrick e Douglas chegaram às redes em duas oportunidades e Eduardo fechou o placar para o Borussia. Thales e Andrei descontaram para o Santo Antônio.

Os jogos da segunda divisão seguem hoje, a partir das 20 horas, no Ginásio Marcelo Mioso com três partidas: Resenha Footbar x Penharol FC (chave B); Estação Quilmes x Centro Sul (chave C); e Tottenhan F.C x Academia Jovem (chave D).

ABERTURA OFICIAL

Antes de a bola rolar na quadra do ginásio municipal, o prefeito Jacques Barbosa e o secretário municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Vando Ribeiro de Souza, conduziram a solenidade de abertura oficial do Campeonato Municipal de Futsal. O prefeito salientou o expressivo número de equipes, atletas e dirigentes participantes – em torno de 660 pessoas envolvidas - e que o Ginásio Marcelo Mioso está entregue à comunidade desportista em plenas condições de uso. Jacques lembrou também a importância histórica do ginásio que já foi palco de duas finais do campeonato gaúcho de futsal envolvendo equipes santo-angelenses.

Já o secretário de Turismo anunciou que o Campeonato Municipal de Futsal homenageará o desportista Cláudio Adair Teixeira, o Pelezinho, em reconhecimento aos serviços prestados ao esporte de Santo Ângelo e da região. Pelezinho, massagista e roupeiro com destacada atuação em prol do esporte amador, faleceu no dia 22 de maio em Três Passos. Vando Ribeiro de Souza disse ainda que o municipal de futsal é fator de integração da comunidade através do esporte e uma das marcas de gestão do governo municipal.

Após as manifestações, o atleta Gilson Rieger procedeu a leitura do juramento do atleta. A cerimônia de abertura contou ainda com a presença do vereador Valdonei da Luz, representando a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores; Paulo Machado presidente do Conselho Municipal de Desportos (CMD) e coordenador de Esportes da Secretaria de Turismo e Esportes; Gelson Bettker, presidente da Associação Santo Ângelo de Futsal (ASAF), além de desportistas de Santo Ângelo.

Fotos: Fernando Gomes

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 27º
Min: 13º

Predomínio de Sol


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil