Terca-Feira, 27 de Junho de 2017
18.431.201 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Geral

CAIC recebe ações de melhorias do Governo Municipal com apoio da comunidade, em Santo Ângelo

16/06/2017

CAIC recebe ações de melhorias do Governo Municipal com apoio da comunidade, em Santo Ângelo

Situação precária do ginásio de esportes e do parque infantil está sendo revertida com inovação, reunindo administração e moradores

O Complexo João de Oliveira Costa (CAIC), localizado no Bairro COHAB, que abriga a Escola Municipal de Ensino Fundamental e de Educação Infantil Mathilde Ribas Martins, ambas em tempo integral, além de setores públicos vinculados à Prefeitura de Santo Ângelo, receberá uma série de ações para melhoria em sua infraestrutura. As obras já tiveram início nesta semana sob a coordenação da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude (SETELJ), por iniciativa do secretário Vando Ribeiro de Souza, com apoio intersetorial da Educação, Obras e Serviços e Meio Ambiente.

O secretário explica que, a convite da direção do educandário esteve no local e constatou a precariedade do espaço físico, principalmente no ginásio de esportes, que está com os sanitários interditados a um bom tempo, o telhado com inúmeras goteiras, paredes laterais caídas e a quadra esportiva necessitando de pintura, além do matagal que cerca as escolas de ensino fundamental e educação infantil. “Constatamos a precária situação do complexo. Mantivemos contato com as demais secretarias e conseguimos mobilizar os servidores públicos para a realização de uma série de melhorias. As obras e serviços serão realizados a baixo custo para o Governo Municipal, pois as tintas serão doadas pelo Círculo de Pais e Mestres e a mão de obra executada pelos servidores da prefeitura e com o auxílio de moradores voluntários. Alguns materiais e equipamentos serão reutilizados e outros adquiridos com apoio da comunidade”, argumentou Vando Ribeiro de Souza.

A diretora da escola de ensino fundamental em tempo integral, Rosane Fátima da Silva, que assumiu a direção em abril deste ano, reconheceu que os alunos estavam ocupando o ginásio em precárias condições para a prática esportiva. “Queremos resgatar a participação da comunidade na escola também através do esporte e oferecer um ambiente mais agradável, mais saudável aos alunos”, relatou. Segundo a diretora, a escola atende em torno de 280 alunos no período das 8 às 17 horas, permanecendo em sala de aula no período da manhã e, à tarde, realizam uma série de atividades educacionais, artísticas, culturais e esportivas. Rosane destacou o apoio recebido da SETELJ e do Governo Municipal para a recuperação dos espaços do educandário.

O ginásio de esportes já teve as paredes de chapas de aço recolocadas nesta semana. Entre as obras que serão realizadas estão à reforma do telhado e dos sanitários com reparos nas instalações hidráulica e elétrica, pintura da quadra de esportes, limpeza geral e substituição das redes de proteção da quadra. Também deve entrar no “pacote” de ações, a reforma do parque infantil, que está com o acesso interditado com arame, e serviços limpeza e de capina geral no pátio do complexo. Estima o secretário que as obras devem estar concluídas no prazo de 30 dias.

Foto: Fernando Gomes

 

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 32º
Min: 19º

Poss. de Pancadas de Chuva


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil