Terca-Feira, 17 de Outubro de 2017
15.004.501 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Geral

Alfabetização  dos Alunos  no 1º ano do Ensino Fundamental é a Meta  da Secretaria Municipal de Educação

16/06/2017

Alfabetização  dos Alunos  no 1º ano do Ensino Fundamental é a Meta  da Secretaria Municipal de Educação

A meta para 2017 da Secretaria Municipal de Educação é que já no 1º ano do ensino fundamental os estudantes deverão ser capazes de ler e escrever.

Segundo o secretário municipal de educação Valdemir Roepke (Nanaco), “a meta é alfabetizar pelo menos 80% dos 390 alunos que estão no 1º ano neste ano letivo, a Coordenação Pedagógica da SMEd, irá dar apoio e suporte aos professores dos 1º anos, para assim conseguir uma alfabetização de qualidade’’.ressalta o secretário.

Para concretizar esta meta, o município estará disponibilizando diversas formações pedagógicas aos professsores do ensino fundamental.

A primeira formação foi sobre “Alfabetização e Letramento”, com as palestrantes  Alfabetização e Letramento,foi o tema da formação, as palestrantes foram: Ana Cristina Czegelski Duarte - Mestre em Educação pela UNIPAMPA - Campus Jaguarão/RS e Fátima Anise Rodrigues Ehlert - Mestre em Educação possui graduação em Letras e Pós-graduação em Psicopedagogia.

O Plano Nacional de Educação(PNE) estabelece que todas as crianças sejam alfabetizadas até o 3º ensino fundamenta, aos 8 anos até 2024.Um total de 77,8% das crianças até 2014, tinha aprendizado adequado em leitura dentro desse prazo, 65,5% em escreita e 42,9% em matemática.

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 33º
Min: 21º

Poss. de Panc. de Chuva a Tarde


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil