Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017
14.198.887 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Descaso com o patrimônio público. E ai PMDB?

13/06/2017

Descaso com o patrimônio público. E ai PMDB?

Enquanto falta dinheiro para pagar salários ao funcionalismo estadual, sobra para pagar alugueis, e ainda ter o privilégio de deixar prédios próprios abandonados.

Até podem contestar minhas colocações, mas basta circular pela Avenida Brasil trecho entre Marques do Herval e Marechal Floriano, para sentir de perto, e aos olhos o descaso de governos para com o patrimônio público.

Falo em governos, mas na atualidade o do PMDB, me parece também fechar os olhos para um patrimônio de milhões de reais, que ao passar dos dias deteriora frente intempéries. Vai verão, entra inverno, e o majestoso prédio do antigo Banrisul está ali, firme e forte mas ocioso servindo apenas de abrigo para ratos e baratas.

Aos amigos confesso que já ouvi lideranças do PMDB, detentor dos direitos do prédio, que, aliás, foi construído com o dinheiro público, se manifestarem com largas promessas de ocupação disto, ou daquilo.

A parte frontal nem se consegue visualizar, eis que frondosas árvores o encobrem quem sabe envergonhado pelo abandono do local.

Triste, muito triste. São promessas, e mais promessas. Sai governo, entra governo, e me parece que as ladainhas continuam as mesmas. Até chegaram anunciar que seria utilizado para o uso da coordenadoria de saúde. Até o momento, só balela. Nada mais que isso.

Agora, vou sim aplaudir no momento que o mesmo for retomado, e que uma nova repaginação arquitetônica seja feita no local, dando com isso um novo visual ao prédio abandonado na atualidade.

Se o governo não tem interesse então venda para alguém que possa dar um novo destino. Como somos cidade turística, logo nossos visitantes poderão quem sabe fotografar e visitar uma nova Ruína das Missões.

No momento, me parece ser vergonhoso o que ocorre com esse patrimônio. E digo mais, de promessa nem mesmo os santos acreditam. Imagina-se então, em promessa de políticos.

Nada mais que isso.

Jairo Ferreira.

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 27º
Min: 13º

Predomínio de Sol


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil