Terca-Feira, 27 de Junho de 2017
18.431.201 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Política

Câmara trabalha na elaboração de projeto que incentiva ressocialização de ex-dependentes químicos

10/06/2017

Câmara trabalha na elaboração de projeto que incentiva ressocialização de ex-dependentes químicos

Iniciativa é do vereador Valdonei da Luz e conta com o apoio do vereador Vinícius Makvitz. 

Incentivar a inclusão e reduzir a desigualdade social. Esses foram alguns dos objetivos que motivaram o vereador Valdonei da Luz a elaborar um projeto que incite as empresas locais a contratarem jovens e adultos que estejam no processo de desintoxicação e ressocialização.

A iniciativa, que também conta com o apoio do vereador Vinícius Makvitz, foi discutida nesta semana com entidades que realizam o trabalho de desintoxicação, prevenção e combate ao uso de drogas no município.  A intenção foi ouvir a posição dos profissionais e, assim, aperfeiçoar a iniciativa.

Conforme destacou o vereador Valdonei, o problema da dependência química cria um fenômeno de exclusão e tem como causa a desigualdade social. Por isso, segundo ele, a proposta inicial prevê a concessão de incentivos fiscais para empresários parceiros da causa. Para o edil, a proposta vai reduzir a reincidência de usuários ao garantir a uma maior possibilidade de ressocialização.

“Quem mergulhou no mundo das drogas tenta trilhar um caminho longe do vício. É um processo lento de recuperação que requer muito apoio da família e da sociedade. Nesse processo a fase mais complexa é a reabilitação social, que se mostra muito mais eficaz quando o indivíduo tem a possibilidade de criar um novo projeto de vida e, nesse sentido, a ocupação profissional é fundamental”, acrescenta Valdonei.

Conforme explicaram os vereadores, o próximo passo será contatar empresas instaladas no município. A ideia é apresentar e discutir a proposta para que, enfim, o projeto seja protocolado e deliberado pela Casa Legislativa.

Ana Lunardi - Jornalista

Marcos Luft - Fotógrafo/Cinegrafista 

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 32º
Min: 19º

Poss. de Pancadas de Chuva


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil