Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017
14.198.887 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Cultura

“Descobrindo sobre os dentes” e “A Família dos Pinguins” são os temas dos projetos dos alunos do 1º Ano A e 1º Ano B do Colégio Sepé

08/06/2017

“Descobrindo sobre os dentes” e “A Família dos Pinguins” são os temas dos projetos dos alunos do 1º Ano A e 1º Ano B do Colégio Sepé

PRIMEIRO ANO A

A turma do Primeiro Ano A do Colégio Cenecista Sepé Tiaraju decidiu usar como tema do projeto deste ano, os dentes.

A ideia surgiu depois que o aluno Augusto perdeu um dente e mostrou para a turma. Justamente naquela semana, a turma deveria decidir o assuntoque seria estudado e pesquisado durante o ano.O aluno Felipe foi muito rápido no raciocínio e sugeriu o tema,surgindo assim o projeto intitulado: “Descobrindo sobre os dentes”.

Tudo ainda está em desenvolvimento, os alunos começaram a trazer materiais de casapara colar no mural e encher a mesa de utensílios.Além disso,organizaram livros que tratam do tema, montando assim um cantinho na sala para se dedicar especificamente a ideia.

De acordo com a professora Josiane Louzada, a sala foi toda remodelada. “Trocamos armários e mesas de lugar, tudo isso para deixar do jeito que eles se sentissem melhor para trabalhar.”

Para entrar ainda mais no assunto, a turma assistiu ao filme “A origem dos guardiões”, onde a fada do dente é retratada junto a outras criaturas, como o Coelho da Páscoa e o Papai Noel. Eles explicaram que o poder da fada do dente vem dos dentes retirados das crianças, que são colocados em uma caixa mágica e ajuda ela a seguir seu trabalho todas as noites.

Para montar a teia do projeto, foram pensadas questões sobre o assunto, com cada aluno contando suas curiosidades e criando hipóteses sobre os dentes.

O projeto ainda está em construção, mas segundo a professora, visitas já estão agendadas e as crianças estão extremamente empolgadas com tudo.

PRIMEIRO ANO B

A escolha do tema do projeto do Primeiro Ano B surgiu após uma brincadeira no intervalo Duas colegas voltaram imitando pinguins e a professora Jocenara Vidorperguntou o motivo daquilo. Após a explicação, o projeto que trataria sobre a neve mudou de assunto, mas não de endereço. Surgindo assim “A Família dos Pinguins”.

Com curiosidades envolvendo todo o estilo de vida do pinguim, as crianças fizeram todos os tipos de perguntas e montaram uma teia para entender toda a vida do amigo gelado. Um cantinho ainda está sendo montado, com algumas pelúcias e livros sobre o assunto.

Como visitas ao Polo Sul serão difíceis de acontecer, os pequenos estão assistindo a filmes que retratem os pinguins. O primeiro deles foi “Os Pinguins do Papai”, no qual o personagem interpretado por Jim Carrey recebe pinguins na sua casa e resolve criar eles no meio da sala, colocando gelo e cuidando dos animais.

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 27º
Min: 13º

Predomínio de Sol


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil