Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017
15.799.186 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Cultura

Inicia o Simpósio de Fisioterapia da CNEC/IESA

01/06/2017

Inicia o Simpósio de Fisioterapia da CNEC/IESA

“Em busca de conhecimento: Diferentes alternativas terapêuticas na reabilitação” é o tema do evento

Teve início na noite de quarta-feira, 31 de maio, o 13º Simpósio de Fisioterapia da CNEC/IESA. Com o tema “Em busca de conhecimento: Diferentes alternativas terapêuticas na reabilitação,” o evento é destinado aos acadêmicos, professores e profissionais da área dispostos a discutir as diferentes habilitações do curso, através de palestras e minicursos ministrados por profissionais da saúde atuantes nas áreas.

Durante os três dias de evento acontecem também a 10ª Mostra Científica, um espaço aberto para os acadêmicos divulgarem suas escritas científicas e resultados de pesquisas e a 10ª Jornada de cursos para aprimoramento e aprendizagem acadêmica possibilitando horas de atividades complementares.

A abertura do evento contou com a presença do coordenador do curso de Direito, José Lauri Bueno de Jesus, que na ocasião, esteve representando o diretor da Instituição, professor Gilberto Kerber; o coordenador de Fisioterapia, Armindo Holler, o coordenador do evento, professor Mauro Henrique Moraes Vargas e representando a comissão organizadora, o aluno Jean Pierre Pascotini Batista.

Em seu pronunciamento, o coordenador do curso, professor Armindo Holler, falou da importância da organização de um simpósio. “É uma grande responsabilidade organizar um evento como este. Acredito que os alunos que participam da organização aprendem muito e saem pessoas melhores. Nestes três dias de evento, teremos grandes palestras, ministradas por renomados profissionais da área da Fisioterapia. Aproveitem o máximo, pois atividades como esta fazem a diferença na formação de vocês”.

A palestra de abertura teve como tema “Ventilação não invasiva: Indicações e uso”, ministrada pelo Fisioterapeuta José Leonardo Pereira. “Nos últimos anos, aumentou muito as pesquisas e estudos relacionados à área da ventilação não invasiva nos pacientes, qualificando e melhorando os atendimentos”, destacou. O palestrante citou exemplos do uso da ventilação não invasiva, quando esse procedimento é indicado e quando não deve ser feito.

Já a segunda palestra da noite, abordou o tema “Amputações: Desafios e perspectivas na reabilitação”, com a Fisioterapeuta Magliane Fiorin Martel. Além disso, foi realizado o 1º minicurso, e teve como tema “Exames complementares aplicados a Fisioterapia cardiorrespiratória”, com o Fisioterapeuta José Leonardo Pereira.

O Simpósio de Fisioterapia segue até a próxima sexta-feira, 02 de junho, com palestras, Minicursos e Mostra de Trabalhos.

Confira a programação:

 

1º DE JUNHO - QUINTA-FEIRA

19h30: Palestra: Vivências em Fisioterapia Desportiva e a experiência nos Jogos Olímpicos

Palestrante: Fisioterapeuta Especialista Rafael Plein

21h: Intervalo e Coffee Break

21h15: Palestra: Terapia de Contensão induzida na reabilitação do membro superior parético

Palestrante: Fisioterapeuta Ma. Elenita Costa Beber Bonamigo

 

02 DE JUNHO – SEXTA-FEIRA

19h30: Palestra: Evidências para a prática clínica do conceito FNP

Palestrante: Fisioterapeuta Me. Leandro Giacometti

21h: Debate

21h20: Coffee Break

21h40: Sorteio de brindes

22h: Cerimônia de encerramento

 

MINICURSOS:

 

1º DE JUNHO – QUINTA-FEIRA

8h às 12h e das 13h30 às 17h30: Fisioterapia Desportiva: Avaliação funcional/biomecânica de atletas.

Fisioterapeuta Especialista Rafael Plein

Local: Clínica Escola de Fisioterapia do IESA

 

02 DE JUNHO – SEXTA-FEIRA

8h às 12h e das 13h30 às 17h30: Conceito FNP e irradiação motora para o tratamento de pacientes neurológicos e traumato-ortopédicos.

Fisioterapeuta Me. Leandro Giacometti

Local: Clínica Escola de Fisioterapia do IESA

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 35º
Min: 23º

Predomínio de Sol


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil