Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
15.004.501 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Política

“Marlinho” Divulga a Semana de Ação Mundial em Santo Ângelo

31/05/2017

“Marlinho” Divulga a Semana de Ação Mundial em Santo Ângelo

Acompanhado pelos seus pais, Menino esteve na Câmara de Vereadores para falar sobre a SAM deste ano, que acontece entre os dias 4 e 11 de junho em todo o território nacional

O Poder Legislativo de Santo Ângelo recebeu na tarde de ontem, dia 29, o menino Marlon Maciel da Silva Filho – o “Marlinho” como é conhecido. O garoto divulga a Semana de Ação Mundial (SAM). Neste ano, a mobilização é “Pelo Plano Nacional de Educação rumo aos objetivos do Desenvolvimento Sustentável”.

Na ocasião, Marlinho, que esteve acompanhado pelos seus pais Marlon Maciel da Silva e Kelly Ferreira da Silva, foi recebido pelo Presidente da Câmara, Adolar Queiroz e pelos vereadores Ademir Queiroz, Dionísio Faganello, Lauri Juliani, Maurício Loureiro, Pedro Waszkiewicz e Vinícius Makvitz. 

Coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação há 13 anos, a SAM brasileira acontece entre os dias 4 e 11 de junho em todo o território nacional. Sob o mote, “Não vamos inventar a roda!”, a SAM visa garantir um olhar nacional qualificado e crítico para esse debate, reforçando a necessidade da implementação plena dos marcos legais já existentes para o cumprimento do direito à educação e da necessidade de um chamamento nacional por nenhum retrocesso.

O grande objetivo da ação é fazer uma grande pressão sobre líderes e políticos para que cumpram os tratados e as leis nacionais e internacionais, no sentido de garantir educação pública, gratuita, equitativa, inclusiva, laica, e de qualidade socialmente referenciada para toda criança, adolescente, jovem, adultos e idoso que vive no Brasil.

COMO PARTICIPAR?
Qualquer pessoa, grupo ou organização pode participar da SAM, discutindo o tema e realizando atividades em creches, escolas, universidades, sindicatos, praças, bibliotecas, conselhos, e secretarias, envolvendo todas e todos os que se interessam pela defesa da educação pública, gratuita e de qualidade no Brasil. 

Para obter mais informações sobre a SAM 2017 escreva para: sam@campanhaeducacao.org.br. A mãe de Marlon é a representante municipal da Campanha desde 2014. Mais informações pelo fone: 984362537

Ana Lunardi - Jornalista

Marcos Luft - Fotógrafo/Cinegrafista

Confira Galeria


Comentários
Leia Também
Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil