Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
15.004.501 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Aos olhos da emoção

28/05/2017

Aos olhos da emoção

Ao visualizar a imagem do registro fotográfico do profissional Fernando Gomes, fico no meu silêncio a imaginar o quanto deve ser emocionante para um filho, poder entregar um troféu ao vencedor, quando este leva o nome de seu pai.

Aqui, no meu saudosismo, ao olhar essa imagem me vem à mente a figura de meu pai. Ele já partiu para a eternidade, mas confesso que deixou sua marca indelével em minha retina, mesmo com o passar dos anos.

Agora, fico a imaginar a emoção do atual presidente da Câmara de Vereadores Adolar Queiroz, chamado para entregar ao músico Zulmar Benitez o troféu de melhor melodia, honraria que leva o nome de seu pai Tio Queiroz.

No momento me vem à mente que são gestos de infinita bondade que levaremos também para a nossa eternidade. Aos olhos de nossa emoção, voltamos ao tempo para recordar o quanto Tio Queiroz foi importante na história musical da nossa cidade. É o resgate memorável de nossos antepassados, que deixaram sua marca e seu legado.

Na verdade, me passa rapidamente pelo cérebro, que a emoção de Adolar Queiroz naquele momento fez pulsar ainda mais o seu coração. Digo que são momentos como esses que nos restabelecem energias para que possamos continuar a trilhar caminhos do bem, em prol das novas gerações.

No retorno ao tempo, fico a imaginar Tio Queiroz com sua gaita rodeado pelos filhos, familiares e amigos abrilhantando as festas dominicais. Ao som de sua gaita por certo fez a alegria de milhares de pessoas.

A minha maior alegria é poder vivenciar o momento que nossos antepassados não caíram no esquecimento, e que Tio Queiroz, e tantos outros continuem sendo reverenciados, em memória as nossas mais ricas tradições.

Que todos nos possamos derramar em nossas faces uma lágrima de emoção, seja ela em qualquer momento.

Assim como me lembro de meu pai, tenho plena convicção que um dia nossos filhos por certo também se lembrarão de nos, aos olhos da emoção.

Jairo Ferreira

Confira Galeria


Comentários
Leia Também
Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil