Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
15.004.501 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Cultura

Colégio Cenecista Sepé Tiaraju comemora 65 anos de tradição na educação

25/05/2017

Colégio Cenecista Sepé Tiaraju comemora 65 anos de tradição na educação

Diversas atividades foram realizadas com os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio

Em 1952 o Colégio Sepé Tiaraju iniciava a história Cenecista em Santo Ângelo. Hoje, 24 de maio de 2017, esta história completa 65 anos!

Para o Colégio Cenecista Sepé Tiaraju, os sujeitos das aprendizagens estão em primeiro plano. A Instituição desenvolve uma proposta pedagógica diferenciada, que enfatiza as interações e as relações no processo ensino-aprendizagem, respeitando e contemplando as dimensões e potencialidades humanas.

Hoje o Colégio oferece Educação Infantil, desde o berçário, Ensino Fundamental e Médio, uma infraestrutura completa e o corpo docente qualificado. Além disso, desde cedo, os alunos são inseridos nos espaços universitários, como os laboratórios e biblioteca.

Na manhã desta quarta, os alunos participaram de uma série de atividades em alusão ao aniversário do Colégio. No primeiro momento, foi realizada uma fala com a coordenadora dos Anos Finais, professora Lili Steinke e o diretor da Instituição, Gilberto Kerber, onde foi ressaltada a importância dos alunos na construção da escola e mantê-la ativa até hoje.

Segundo a professora Lili Steinke, "a escola não é feita só por mim, pelo diretor ou professores, é feita por todos nós, todos os dias, com muitas aprendizagens construídas a partir da convivência diária". Destacou ainda que hoje é um dia de comemoração por tudo que é construído dentro da escola.

Em seu pronunciamento, o diretor, professor Gilberto Kerber,falou sobre a importância do envolvimento de todos para levar a escola à frente, retomandoos projetos antigos, por exemplo. Na ocasião, o diretor aproveitou ainda para contar a sua história como Cenecista. "Mesmo que poucos saibam, eu também fui aluno do Colégio Sepé, me criei dentro desta escola, aprendi muito e hoje tive a oportunidade de voltar para dirigir esta escola que tanto amo."

O diretor acrescentou ainda a retomada de importantes projetos: “Em breve teremos novidades. Queremos iniciar no próximo semestre a nossa participação efetiva no esporte, através de competições com outras escolas, levando os alunos para terem essas experiências fora do ambiente escolar. Estamos estudando também a volta da realização do Natal Luz.Já estamos com reuniões marcadas para conversarmos e levar esse projeto adiante" destacou o diretor.

Após os pronunciamentos, foi servido um lanche coletivo a todos os alunos e professores. O lanche foi patrocinado pela direção da escola em comemoração ao aniversário. Para finalizar, foi proposta uma atividade aos alunos: fazerem selfies mostrando locais da escola que fazem parte de suas memórias. As fotos serão divulgadas nas redes sociais da escola durante a semana.

Já na parte da tarde, os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental também participaram de diversas atividades. De acordo com a coordenadora da Educação Infantil e Anos Iniciais, professora Gilvane Zilli, “o aniversário do Colégio Sepé foi celebrado com muita alegria, lanche coletivo, música e brincadeiras pelos alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais”.

Durante a tarde os alunos iniciaram as atividades cantando o Hino Cenecista, na sequência cantaram parabéns à Escola e em seguida, a Educação Infantil dirigiu-se ao ambiente preparado pela Cozinha Pedagógica e Cantina, para lancharem com os colegas. Além disso, as crianças participaram de várias brincadeiras em grupos.

Já o grupo dos Anos Iniciais participou de atividades no palco livre, momento em que vários alunos se inscreveram para apresentarem-se cantando individualmente, em pequenos grupos ou a turma toda. “Os artistas encantaram a plateia ao som do violão, da gaita, tambor e suas vozes. O Colégio Sepé está de parabéns por contar com um grupo de alunos tão dedicados a aprender e deixar a Escola mais feliz,” finaliza a professora Gilvane.

 

Confira Galeria


Comentários
Leia Também
Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil