Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017
15.799.186 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Lançamento do Canto Missioneiro em Santo Ângelo. Decisão mais que acertada

15/03/2017

Lançamento do Canto Missioneiro em Santo Ângelo. Decisão mais que acertada

Indiscutivelmente a decisão foi mais que acertada. Não sei de quem partiu a idéia de realizar o lançamento oficial do Canto Missioneiro em sua terra natal. Nada mais que justo. Afinal ele é natural da Capital Missioneira.

Não tenho a menor duvida que alguém até poderia pensar, e buscar as plagas da Capital de todos os Gaúchos para tal finalidade, e como sempre fui contrário a essa forma, não me resta cumprimentar o pessoal da Secretaria de Cultura em fazer o lançamento em Santo Ângelo junto a sua gente.

Sou bairrista, e como tal tenho todo o direito em ficar feliz ao ver, e sentir de perto o que teremos de novidades para a 10ª edição, com lançamento na próxima sexta-feira.

Como os gestores são novos, acredito até que muitas novidades devem ser anunciadas, a começar pela forma de escolha das músicas que subirão ao palco nessa edição. Aliás, quem vai analisar não precisa saber quem é o autor da letra, pois ele não vai analisar o autor, e sim sua obra. Portanto, não me surpreenderá se os analisadores ao receber a obra, não encontrem de quem é a autoria, e mesmo o interprete, mas sim apenas a letra da música.

Outro detalhe: Que a comissão que escolherá as músicas classificadas para as noites do festival, façam a triagem junto a sede da Secretaria de Cultura e Juventude, como já ocorria nas primeiras edições do evento.

E tenho minhas convicções, que a partir deste Canto, as classificadas não serão mais enviadas a Porto Alegre para formatar planilhas. Estas serão feitas por uma equipe definida em comissão.

No quesito jurados existe uma expectativa muito grande de parte da mídia, e mesmo do mundo artístico. Como se trata de uma nova gestão, também por certo terá jurados novos, isto é, participantes pela primeira vez.

O que não se quer neste momento, são os chamados jurados vitalícios, isto é, aqueles que já por duas vezes tiveram o privilégio de estar no cenário do festival, e agora busca de todas as formas pela terceira vez estar entre os escolhedores dos melhores do Canto Missioneiro.

Se alguém, nesse naipe estiver escalado como jurado vitalício, ainda existe tempo de mudança, pois caso contrário não seria uma boa tanto para o cidadão, como para a credibilidade do festival. Apenas uma dica, nada mais que isso.

Sempre soube que o melhor, é evitar o leite derramado, até para não termos chororó futuro. E que venha o Canto Missioneiro.

Jairo Ferreira

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 36º
Min: 25º

Poss. de Panc. de Chuva a Tarde


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil