Segunda-Feira, 27 de Fevereiro de 2017
16.100.450 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Parque da Fenamilho destroçado. Só com auditoria mesmo...

11/01/2017

Parque da Fenamilho destroçado. Só com auditoria mesmo...

Quem anda pelo Parque da Fenamilho fica atônito diante a atual situação de abandono a que se encontra o local. É mesmo de assombrar o total descaso, isso não falando os inúmeros arrombamentos registrados em stands, quando foram levados geladeiras, ar condicionado, fogões, e até janelas dos prédios.

Segundo pessoas que lá estavam nos últimos dias, dezenas de arrombamentos foram feitos por meliantes, e que chegaram a carregar os pertences de veículos.

Além disso, quem passa pelo anfiteatro fica indignado ao ver o estado a que deixaram o prédio. É impressionante como a falta de uma gestão com responsabilidade fez falta, para se evitar tais barbáries contra um patrimônio público.

Agora, é buscar a sua revitalização, e isso deve ser feito com a maior brevidade possível, até por que estamos a cerca de 100 dias da 18ª Fenamilho. E, diante disso, não restam dúvidas que alguns milhares de reais devem ser reinvestidos para ao menos melhorar o visual do local.

Aqui fico a me perguntar. Como deixaram chegar a tal ponto a situação?

Não existia um coordenador administrativo no Parque? E, se em caso afirmativo quem era Ele? Se recebia dinheiro do erário público, no mínimo deve ser responsabilizado.

O que me parece, é que deixaram o Parque da Fenamilho ao bel prazer. Isto é, se tornou na verdadeira casa da mãe Joana. Fico sabendo, que por medida de economia retiraram uma equipe de segurança, e deixando apenas duas pessoas para fiscalizar, o que é insuficiente para o tamanho do Parque.

Como contribuinte, me sinto até certo ponto envergonhado pelo que presencie no local. É triste, mas é uma real situação. Só com auditoria mesmo.

Prefeito deve rever e indicar quem trabalhará no Canto Missioneiro

Não tenho qualquer duvida que o atual prefeito de Santo Ângelo juntamente com a Secretária de cultura Neuza Cavalheiro, vão rever alguns quesitos do próximo Festival Canto Missioneiro.

Acontece que ao tomar posse e já avaliando eventos na secretaria, a titular da pasta se deparou que o próximo Canto Missioneiro já estaria com todo pessoal contratado pela equipe da ex-administração.

Uma coisa é uma coisa, e outra coisa, é outra coisa. Ao menos entendo assim.

E tem mais: Ao avaliar além do pessoal já contratado, os responsáveis pelas indicações acabaram esquecendo algo muito importante para a efetivação do festival. Esqueceram de deixar os valores para a sua realização. Se não deixaram dinheiro, por certo não há motivos para tais indicações. Me parece que o atual governo dispõe de uma excelente equipe para comandar a festa nativa.

Por isso, tenho convicção que o prefeito Jacques Barbosa, e a própria secretária deverão fazer uma reavaliação nessa questão, e até mesmo anular as tais indicações e nomear pessoas de suas confianças. Nada mais que isso.

Jairo Ferreira

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 32º
Min: 21º

Pancadas de Chuva


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil