Terca-Feira, 30 de Maio de 2017
18.200.500 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Geral

Câmara reúne lideranças e moradores do bairro Pilau para tratar sobre construção de Estação de Bombeamento de Esgoto

11/01/2017

Câmara reúne lideranças e moradores do bairro Pilau para tratar sobre construção de Estação de Bombeamento de Esgoto

Estação irá beneficiar moradores do Residencial Romeu Goulart Loureiro e adjacências

O processo licitatório para a construção de uma Estação de Bombeamento de Esgoto no Bairro Pilau, zona leste da cidade, deve ter início neste primeiro semestre de 2017.  A informação foi repassada nesta semana, dia 09, durante reunião na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

O encontro, conduzido pelo Presidente do Legislativo, Adolar Queiroz, teve por objetivo elucidar questões ligadas à cedência de área para a construção da referida Estação, a qual irá beneficiar moradores do Residencial Romeu Goulart Loureiro e adjacências.

O objetivo é solucionar os problemas com o esgotamento sanitário na região, uma vez que a estação vai tornar possível a ligação de coletores de drenagem ao coletor central através da elevação de efluentes provenientes de zonas de drenagem abaixo da cota da rede principal.

Conforme explicou o superintendente da Corsan, João Batista Corim, inicialmente as atenções estão voltadas para a regularização do espaço que irá comportar a estação de bombeamento. Posteriormente, terá início o processo de licitação da obra.

No total, o projeto de expansão do sistema de esgotamento sanitário de Santo Ângelo, que inclui a instalação de redes, ramais e, ainda, a construção de Estações de Bombeamento, vai movimentar um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.  O valor é proveniente do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada.

Presenças
Na ocasião, além do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz e do superintendente da Corsan, João Batista Corim, estiveram participando da reunião moradores do bairro Pilau, o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Francisco Medeiros, assim como o Diretor do Demam, Antônio Cardoso e o vereador Ademir Queiroz.

Ana Lunardi – Jornalista
Assessoria de Imprensa

Confira Galeria


Comentários
Leia Também
Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil