Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
16.100.450 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Política

Revista da AMM será reeditada por falta de São Luiz Gonzaga no mapa missões

07/01/2017

Nesta semana em contato com o Presidente da AMM – Associação dos Municípios das Missões, Valdir Andres, foi recebida informações sobre a falha existente na revista editada pela entidade, na qual, não comtempla no mapa da rota missões a cidade de São Luiz Gonzaga, inclusive, apenas aparece o sítio arqueológico de São Lourenço das Missões direcionado para Santiago - RS.

Com as tratativas para viabilização da participação da região das Missões na Feira Internacional de Turismo (FITUR) em Madrid/Espanha, que acontecerá entre os dias 18 a 22 de janeiro de 2017, o Prefeito de São Luiz Gonzaga entrou em contato com o Presidente da Associação na busca de informações sobre essa situação e na tentativa de incluir nossa cidade neste mapa que será divulgado internacionalmente.

Valdir Andres explicou que foi uma falha técnica, inclusive, outros municípios também não estão no mapa, assim, a revista será reeditada e para a viagem internacional serão confeccionados folders com o mapa correto.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de São Luiz Gonzaga

O QUE DIZ A AMM EM NOTA SOBRE O ASSUNTO:

A revista “Missões uma jornada pela história da América Latina e do povo gaúcho”, produzida em três idiomas (português, inglês e espanhol) foi elaborada em setembro de 2015, na gestão do então presidente da AMM/Funmissões, Angelo Fabiam Duarte Thomas (PDT). O objetivo deste material foi o de contemplar os 26 municípios missioneiros (em ordem alfabética) com algumas fotos e um breve histórico, incluindo o site de todas as prefeituras e também da AMM para mais informações.

O mapa que consta no interior da revista, que não foi confeccionado pela AMM, é utilizado em vários materiais de divulgação da região das Missões, por ser ilustrativo, destacando com figuras alguns atrativos históricos como os sítios arqueológicos de São Lourenço Mártir, São Nicolau, São João Batista e São Miguel Arcanjo, entre outros, mesmo não aparecendo o nome de todos os municípios da região.

Na época em que a revista foi confeccionada, não houve tempo hábil para elaboração de um mapa completo da região das Missões, em razão de vários eventos que estavam ocorrendo. A preocupação maior da AMM/Funmissões foi a de levar um material divulgando as potencialidades dos 26 municípios missioneiros, exaltando em textos e fotos, parte da rica e valorosa história da região das Missões e de sua gente.

A revista “Missões uma jornada pela história da América Latina e do Povo Gaúcho”, foi impressa de uma única vez para diminuir os custos e não será reeditada. O que está sendo providenciado pela atual diretoria da AMM/Funmissões, é um folder em que constará o mapa completo da região das missões, este sim, produzido pela AMM/Funmissões. E, quando forem impressos outros exemplares da revista, o mapa regional estará devidamente atualizado.

Recentemente, foi produzido pela AMM/Funmissões, de forma bem simples, um vídeo institucional (Missões – Uma viagem de encantos e descobertas), também em ordem alfabética por cidade, com fotos dos 26 municípios e com o mapa completo da região das Missões.

A Associação dos Municípios das Missões (AMM), que em maio deste ano completará 50 anos de fundação, tem como missão trabalhar de forma unificada com os 26 municípios em defesa da pauta de reivindicações da região das Missões.

A união dos prefeitos é a força política da AMM, sempre atuando em benefício da viabilização de ações que propiciem melhoria de vida à população, de forma que o cidadão missioneiro possa permanecer e progredir em nossa região. Por isso, a AMM/Funmissões vem atuando com seriedade e empenho em iniciativas que vão ao encontro do desenvolvimento da região missioneira, entre as quais está a expansão do turismo, que gera emprego e renda.

A AMM/Funmissões está ao dispor e aberta para sugestões que visem o crescimento da região em todos os segmentos, inclusive turístico. A produção em três idiomas da revista “Missões – Uma jornada pela história da América Latina e do Povo Gaúcho” é um destes exemplos, porque entendemos que ser missioneiro é ser forte, desbravador e empreendedor. SER MISSIONEIRO É UM ESTADO DE ALMA!

Fonte: Assessoria AMM

Confira Galeria


Comentários
Leia Também


Santo Ângelo

Max: 32º
Min: 21º

Pancadas de Chuva


Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil