Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017
18.030.100 Visitas
Rádio Web - 24 horas Vídeos Curta nossa Fan Page no Facebook Entre em contato


Equipe já trabalha pela abertura da UPA, diz secretário

04/01/2017

Equipe já trabalha pela abertura da UPA, diz secretário

Eu particularmente gosto muito de carnaval, e não só isso, também de todas as formas e expressões culturais existentes em nossa cidade.

Mas também, respeito todas as opiniões contrarias daquelas pessoas as quais não são favoráveis a realização de eventos e, se sentem incomodados, ou não querem suas realizações.

Mas sempre é bom lembrar que vivemos em sociedade, e como tal cada um tem o direito de escolher o que lhes convier.

E, abordo isso, em virtude da explosão de manifestações ocorridas na quarta-feira frente o anuncio da retomada do Carnaval de Rua na cidade. Alguns favoráveis, e outros contrários.

No decorrer desse embate, o atual secretário de saúde Dr. Luiz Carlos Cavalheiro entrou na discussão, uma vez que algumas pessoas acabaram misturando alhos com bugalhos, isto é, saúde e Carnaval de Rua. Leia o que ele escreveu:

Como atual secretário da saúde do município gostaria de informar algumas medidas já tomadas para melhorar e qualificar a saúde. Avaliação e ampliação do programa Estratégia da família, oportunizando um maior número de cidadãos serem atendidos perto de sua residência.

Compra de medicamentos da lista básica de responsabilidade do município.

Gestão rigorosa das autorizações de exames. Com isto ampliando o número de autorizações.

Estamos com equipe montada em contato com o Ministério da saúde para habilitar e colocar em funcionamento a UPA. Certamente poderia citar muitas outras medidas, vamos divulgá-las e é lógico, com o passar do tempo a população será testemunha das mudanças na saúde.

As formigas começam a trabalhar, e algumas cigarras a cantar

Impressionante a torcida de algumas cigarras, que ficaram enclausuradas em seu casulo por algum tempo, na verdade hibernando, e agora com o forte calor eclodiram, bateram asas e começaram a cantarolar.

Por sua vez as formigas saíram cedo de suas tocas, e se puseram a trabalhar. Em quatro dias, as formigas já demonstraram a que vieram, por mais que as cigarras não aceitem a forma de ação pregada pelas formiguinhas.

E agora quando a formiga anuncia a volta da festa popular no formigueiro, as cigarras foram à loucura nessa quarta-feira. Gritaram, falaram mal, espernearam, e querem isso, e aquilo que não conseguiram enquanto estavam enclausuradas.

Pois bem. Enquanto as formigas trabalham, por certo teremos o cantarolar das cigarras por muito tempo. Para mim, isso já é normal, e corriqueiro. Vejo que as cigarras eram do ontem, enquanto as formigas vivem o hoje. Simples assim. Democracia também se faz com pros e contras. Tudo dentro da normalidade.

Usuário da Getúlio quer pardal eletrônico

Concordo plenamente com o leitor Leandro Wentz, morador de Santo Ângelo que em postagem destacou hoje que Pardais Eletrônicos seria a forma mais adequada para coibir os abusos na Avenida Getúlio Vargas.

 As obras de revitalização em parte da Avenida ficaram de acordo, mas agora em vez de colocar pardal eletrônico de velocidade, para diminuir os acidentes e multar infratores, vão encher de quebra molas, daqui um mês estão todos sem sinalização e demarcação na pista, em virtude do material de pintura, que acaba se apagando com o passar dos dias.

Isso que não demarcaram ainda as faixas de estacionamento e rodagem, todos andam no meio da pista, acham que estão sozinhos no mundo.

Aos administradores do município, ele apenas pede as melhorias permanentes, e não paliativas. Apenas isso.

Jairo Ferreira

Confira Galeria


Comentários
Leia Também
Radio Cidade Santo Ângelo - RS - Brasil